Viagem à Maceió: Praia do Gunga

Viagem à Maceió: Praia do Gungafeatured

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga fica dentro de uma fazenda de cocos particular, podendo ser acessada por uma estrada que corta a plantação, ou através de barco.

Neste segundo dia de passeio em Maceio, o dia não começou muito ensolarado, infelismente durante a viagem de ida até a praia, até chuviscou um pouco e quando chegamos estava nublado assim:

Logo fomos para o passeio de buggy. A praia, cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar, de lagoa, passear de barco e passear de buggy.

O buggy nos levou para um passeio pela praia, a vista é maravilhosa, de um lado a plantação de cocos que perde de vista e do outro o mar, o bugueiro aproveitou que a areia não estava tão fofa e fez um passeio com emoção, correndo bastante! olha a situação do meu chapéu… hahaha


A medida que avançamos a enseada fica emoldurada por Falésias, que são verdadeiras encostas rochosas sedimentares e estão sempre em processo de erosão.

A paisagem é formada pelo contraste das cores das areias brancas, falésias coloridas, mar verde … e elas vão crescendo, crescendo…

 

 

No passeio conhecemos um casal muuito legal que foi com a gente no buggy, tiramos fotinhas e passeamos outros dias juntos!

Isso que é legal dessas viagens, descobrimos lugares fascinantes e pessoas encantadoras!

O silêncio traz um bem estar e o deslumbramento com tão belo cenário, é inesquecível. A sensação é de liberdade e paz.

 

Os buggy esperam la embaixo enquanto a gente se aventura a subir pelas montanhas de falésias e tirar muitas foteeenhas… heheh:


Abaixo das Falésias forma-se uma lagoa de agua doce e morna, quanto mais perto das falésias, mas fundo fica e mais quentinha a água, uma deliiicia!!

Uma verdadeiro cenário de encantamento, perfeito para um pintor talentoso se inspirar… A gente não sabe se tira foto ou aproveita o lago pra tomar banho ou apenas aprecia. O motorista do buggy se oferece e tiras as fotinhas: Olha que lugar:

Aqui de volta do passeio de buggy, ficamos curtindo a praia, que fica localizada 33Km ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel.

A praia possui uma boa organização, são várias barracas, que abrem diariamente e que servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados!

É uma das praias mais concorridas do litoral alagoano.

Abaixo a Vista que temos quando se chega e quando está saindo da Praia do Gunga.

Lembrando que pode-se chegar a ela de barco ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa para assim chegar a esse Belo Lugar.

Nós fomos via terrestre e tivemos essa vista:

Dicas:

Não esqueça o protetor solar de acordo com sua pele, mesmo em dias nublados, queima bastante.

O melhor que você pode fazer numa praia dessas é relaxar e banhar-se de vez em quando, para hidratar o corpo.

Se porém você acha que praia é mais que isso, no Gunga é possível alugar jet skis ou banana boats, voar de ultraleve ou ainda alugar um buggy para conhecer as falésias.

Outra opção é fazer um passeio de barco pelo Rio Niquim, entre os manguezais, a partir da Lagoa de Roteiro. O programa é legal e dura cerca de 40 minutos.

Espero que vocês aproveitem para conhecer esses lugares maravilhosos do Nosso Brasil!

E se já conhecem que recordem os bons momentos vividos ali.

Beijinhos**


Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO