Receita – Strogonoff de Carne

Receita – Strogonoff de Carnefeatured

O

i pessoal tudo bom?

A receita dessa semana é minha salvação quando não quero me arriscar na cozinha ou estou sem imaginação. Quando isso acontece sempre aposto nela, é rápida e não precisa de muita coisa para acompanhar, um arroz e uma batata palha e pronto! Se eu pudesse comia strogonoff todo dia hahaha.

Então vamos a receita?

INGREDIENTES

  • – 500g de carne cortada em cubos e temperada
  • -2 colheres (de sopa) de margarina
  • -1 cx de massa de tomate
  • -1 cx de creme de leite
  • -100g de cogumelos fatiados
  • -1 colher (de sopa) de catchup
  • -1 colher (de sopa) de mostarda

MODE DE PREPARO

Em uma panela coloque a margarina, o alho e a carne. Frite bem até evaporar toda água que solta da própria carne e reserve.

Em outra panela, coloque um fio de óleo, alho e a massa de tomate, acrescente meio copo de água e deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo. Feito isso, adicione o creme de leite, mexa bem e deixe ferver por mais 5 minutos. Acrescente os cogumelos, o catchup e a mostarda e novamente mexa bem. Eu costumo comprar os cogumelos já fatiados para facilitar, mas fica a critério, você pode comprar inteiro e cortar, que o resultado será o mesmo.

Por último acrescente a carne. Deixe ferver por mais 5 minutos e sirva a seguir com arroz branco e batata palha.

Dica: Na hora de colocar a carne se tiver um “caldinho” do tempero no fundo da panela coloque também, isso dá um sabor a mais para o strogonoff. Fica uma delícia!!

strogonoff de carne

Rendimento: 6 pessoas
Tempo de Preparo: Aproximadamente 1 hora.

Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo e até mais :*

Sobre o autor

Michelle Oliveira

Estudante de nutrição, viciada em filmes, séries e decoração. Ama cozinhar e inventar receitas aos finais de semana para a família e amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO