Receita: Risólis Fácil e Delicioso

Receita: Risólis Fácil e Deliciosofeatured

O

i pessoal tudo bem?

Esse último domingo estava um friozinho gostoso aqui na minha cidade e deu muita vontade comer um salgadinho de massa cozida, igual o que eu e minha mãe fazia nos aniversário dos meus irmãozinhos gêmeos. Sim, eu tenho irmãos gêmeos e idênticos! Inclusive foi aniversário deles semana passada, dia 14 de maio. Parabéns Maninhos!!  Mas agora como cada um mora numa cidade diferente, infelizmente não deu pra se reunir e Comermorar juntos… ;(

Mas voltando aos salgadinhos que fazíamos quando eramos crianças… Bateu aquela vontade enorme e fui fazer. E agora a novidade é que o marido ajudou. Vocês não sabem como eles são bons pra sovar a massa com aquelas mãozonas!! kkk Chame o marido, namorado ou amigo ae, coloca uma xícara de café ou cerveja gelada que eles vão se divertir fazendo também!  E vamos aos ingredientes que usamos nessa receita.

INGREDIENTES PARA A MASSA

800 gramas de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1 litro de leite integral
1 tabletes de caldo de legumes
1 colher de chá de sal
1 pacote de farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Se quiser ver o Passo a Passo de como cozinhar a Massa, clique neste Post da Coxinha AQUI que é a mesma coisa.

Utilizamos essa forminha para modelar todos os risólis do mesmo tamanho. É uma forminha baratinha que tem nessas lojas de variedades ou desses produtos da china e vem vários tamanhos. Mas você pode cortar com um copo que ficam todos do mesmo tamanho também! A forminha facilita pois já corta a massa no tamanho certo e fecha selando as laterais para não abrir. É mais rápido e prático.

forminha risolis

Para o recheio, como resolvemos fazer no domingo, usamos o que tínhamos em casa: presunto, queijo e orégano – Fácil, saboroso e rápido!

risolis de queijo

Para empanar, e formar essa casquinha crocante ai do lado de fora, passe no leite e na farinha de rosca. Espero que tenham gostado… Mas só fazendo e EXPERIMENTANDO pra dizer né?! Então chega de desculpas e vamos lá! Quem fizer, ou tiver alguma dúvida me conte nos comentários.

Um beijo e até a próxima!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO