Receita: Ovo de Colher

Receita: Ovo de Colherfeatured

O

i gente! tudo bem com vocês? 

Como estão os preparativos para a Páscoa? Muitos pequenos pedindo ovos por ai? Eu sei, grandões também não é…kkk e são os piores!!!

Aqui estamos com muuitas encomendas de ovos e bombons, e os mais pedidos do momento, são os famosos e deliciosos Ovos de Colher! Então vamos a eles:

Nessa receita, procuramos mostrar um jeito bem simples e descomplicado de fazer o ovo. Nada de ficar aquecendo em banho maria e esfriando na bancada até até achar a temperatura perfeita. Tem um jeito mais simples e prático: que é simplesmente derreter o chocolate no microondas.

E rapidinho teremos nossos ovos, para rechear e presentear a família toda!

INGREDIENTES PARA O OVO DE COLHER

  • Chocolate meio amargo (compre o que não necessita temperagem – vem escrito na embalagem)
  • refratário pequeno de vidro
  • Formas para ovos de plástico ou de silicone
  • Brigadeiro de colher ou o recheio de sua preferência (beijinho, mousse de maracujá, creme de avelã, etc.)

INGREDIENTES DO BRIGADEIRO

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de margarina
  • 3 colheres de nescau
  • 1 “punhado” de chocolate (o mesmo chocolate que vamos derreter
  • 1/3 Caixa de creme de leite

MODO DE PREPARO - RECHEIO DE BRIGADEIRO

Coloque o leite condensado a margarina e o chocolate numa panela e leve ao fogo. Mexa até começar desgrudar do fundo da panela e desligue o fogo. Acrescente meia caixinha de creme de leite e misture bem. Coloque o recheio num prato para esfriar.

  • Dica 1: Compre o chocolate fracionado, ele já vem em gotas e não precisa ficar picando com a faca.
  • Dica 2: Faça o recheio antes e deixe esfriando bem antes de rechear os ovos, ok? nunca coloque o recheio quente no ovo, para não derreter.

MODO DE PREPARO DO OVO

Coloque o chocolate fracionado num refratário seco e leve ao microondas por 30 segundos. mexa com uma colher e volte ao microondas por 30 segundos. Mexa novamente e volte ao forno até que esteja quase derretido tudo e sobre apenas alguns pedacinhos, que com o calor da mistura vai se derretendo tudo conforme você for mexendo. É importante parar de aquecer antes de todas as bolinhas estiverem derretidas, para que o chocolate não se destempere com a alta temperatura. A textura será um liquido encorpado, uniforme e com brilho. O cheirinho então, nem vamos comentar 😉 Coloque nas forminhas com ajuda de uma colher, virando e preenchendo toda a borda e leve ao freezer virado para baixo, por 5 minutos aproximadamente.

Agora chegou a hora do recheio!

Acomode o recheio dentro da metade do ovo com a colher ou com ajuda de um saco de confeiteiro e decore com granulado ou mini brigadeiros.

  • Dica 3: para o recheio ficar bem cremoso e “estica e puxa”, coloque 1/3 da caixinha de creme de leite, isso ajuda também a ficar menos doce e enjoativo. Será que alguém enjoa disso? hahaha

Agora é só colocar na embalagem que você pode comprar em casas de artigos para festas ou fazer em casa, como ensinamos no post anterior. Clique AQUI para ver!

Eu acompanho um blog que acho muiiito bom que é  o Panela de Barros, e nele a Carol mostrou muito bem o passo a passo do ovo de colher, assistam:

Beijos e uma Feliz e Abençoada Páscoa para Todos!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO