Receita: Nosso Bolo Kit Kat

Receita: Nosso Bolo Kit Katfeatured

Oi pessoal tudo bem? /zephyr_dropcaps]
Que tal essa delícia na festa de aniversário do seu filho ou naquela tarde do fim de semana que dá vontade comer um super bolo de chocolate com muito… Kit Kat!
Fizemos essa delícia, foi sucesso e eu vim contar tudo pra vocês… nos míínimos detalhes! Se ainda ficar alguma dúvida, deixe nos comentários e vamos a receita!

INGREDIENTES

Massa:
6 ovos
2 xícara de açúcar
200 ml de água quente
2 colher sopa de óleo
3 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau em pó ou chocolate de sua preferência
1 colher sopa de fermento químico

Recheio de Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
2 colheres de cacau ou chocolate em pó
1 colher de margarina ou manteiga

Cobertura de ganache
200 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de creme de leite

Decoração que usei:
7 pacotinhos de kit kat
1 pacote de confetes
1 pacote canudo de chocolate
morangos
cerejas
raspas de chocolate
fita para amarrar

MODO DE PREPARO

Bata os ovos com o açúcar por 5 minutos em velocidade alta para obter um creme liso e fofo. Diminua a velocidade e acrescente os líquidos: óleo e água. A seguir coloque o cacau, a farinha e já desligue a batedeira. Termine de misturar com uma colher, fue ou espátula. Acrescente o fermento, misture delicadamente e leve ao forno 180º por 40 minutos. Eu coloquei numa forma redonda de 26 cm de diâmetro. Enquanto isso, faça o brigadeiro. Com a massa fria, espere esfriar ok? desenforme.
Corte a massa ao meio com uma faca grande e volte metade dela para a forma e vamos regar com uma calda para não ficar um bolo seco. Eu tinha uma calda de água, açúcar e baunilha, mas pode ser com leite também. Espalhe o brigadeiro já frio. Coloque a outra metade da massa na forma, regue e deixe o bolo na forma coberto com plástico dentro da geladeira por 2 ou 3 horas.
Agora vamos decorar. Essa é a parte mais legal!
Espalhe a ganache morna por cima e nas laterais. Além de saborosa ela vai servir de cola para os kit kats. Separe os kit kats e corte ao meio. Se quiser por inteiro, também pode, eu cortei para não ficar muito mais alto que a massa do bolo. Empilhe-os em toda lateral e prenda uma fita para segurar e decorar. Coloque os palitos de chocolate em cima, conforme a foto e espalhe os confeitos, raspas de chocolate, morangos e cerejas.

bolo kit kat

quase pronto nosso bolo kit kat

bolo kit kat pronto

no porta bolo kit kat da marcinha

pedaço bolo kit kat

Ficou uma delícia, não teve quem não gostou, porque agrada quem gosta de cereja, quem gosta de morango, quem gosta de confete, canudinho e o kit kat! Só não agradou quem não gosta de chocolate mesmo… hahahah!

Um Beijo!

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO