Receita: Maçã do Amor

Receita: Maçã do Amorfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Vamos combinar que comer uma maçã do amor vermelhinha assim, é pra qualquer época e pra qualquer hora né!? Pode ser depois do almoço, a tarde ou a noitinha e se for com nosso Amor, melhor ainda!!!

Hoje vou falar como fiz essas lindas e deliciosas Maçãs do Amor. Ficou com vontade mas acha que é dificil? Confesso que não tinha nenhuma experiência gente, e se eu consegui, você também consegue!

INGREDIENTES

4 xícaras de açúcar cristal

2 xícaras de água filtrada

1 colher de vinagre

1 xícara de groselha

palitos de sorvete ou palitos de churrasco (para fazer o cabo)

maçãs da sua preferência (escolhi maçãs gala pequenas, que são mais fáceis de morder e já vem higienizada no saquinho)

MODO DE PREPARO

Essa receita só tem 2 segredos. Primeiro, você deve colocar os ingredientes acima, com exceção da maçã, é claro, numa panela ou leiteira. Eu fiz na leiteira que achei mais fácil para banhar depois. Mas continuando… coloque o açúcar, a água, o vinagre e a groselha fora do fogo numa panelinha, mexa suavemente e leve para ferver. A partir daí, está proibido mexer. Deixe ferver em fogo médio e quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe fervendo. Vai demorar uns uns 20  a 30 minutos para chegar no ponto. Enquanto isso, com as maçãs higienizadas, finque o palito de sorvete ou palito de churrasco em cada uma.

maças do amor da marcinha

Ah deixa preparada uma forma tipo tabuleiro, untada com manteiga para ir colocando as maças depois de banhadas. Unte bem para não grudar. Como as maçãs dessa marca, já vem limpinhas, apenas sequei bem com papel toalha, pois se tiver molhada ou úmida, não vai grudar o caramelo. Então seque bem cada uma. Também não pode estar gelada, porque fiz com uma que tinha na geladeira e ficou feia, querendo soltar e meio puxa-puxa, sabe?

maça Mas continuando, o segundo segredinho dessa receita é achar o ponto certo dessa calda. Você pode testar colocando um palito na calda e pinga num prato untado com manteiga. Quando pingar uma gotinha, você espera um pouquinho esfriar e pegue a gotinha e jogue no prato, se fizer barulho de vidro, está ok.

Outro jeito de ver o ponto da calda é pingando com o palito em um copo com água em temperatura ambiente, se na hora que pingar a gotinha fizer barulho de vidro quebrando, está bom também! Desligue o fogo e passe todas as maçãs rapidamente pela calda. Esse processo precisa ser meio rápido, pois se a calda esfriar, perde o ponto e a casquinha não ficará crocante. Então concentra e vai rapidinho. hahaha. Eu consegui banhar 22 maçãs e ainda sobrou calda, se tivesse umas uvas em casa, também passaria pela calda, deve ficar muito bom!

maçã3

maça 5

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, pode perguntar.

Beijos**

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO