Receita do Meu Brownie Preferido <3

Receita do Meu Brownie Preferido <3featured

O

i pessoal tudo bem?

Não precisa nem de sorvete, nem de calda de chocolate, Esse Brownie é maravilhoso sozinho ou acompanhado! Essa é a receita do meu Brownie preferido para aquelas horas que a gente quer um doce com muito sabor de chocolate e pouco açúcar, delicioso e molhadinho… uma explosão de sabores! O segredinho é que eu dobro todos os ingredientes abaixo para ficar mais alto e com meio úmido e saboroso!

INGREDIENTES

150 g de manteiga sem sal (tem que ser manteiga, por causa do teor de gordura)
2 xícaras de açúcar mascavo
3/4 xícara de pó de cacau (passar pela peneira)
4 ovos batidos
1 xícara e 1/4 de farinha de trigo (passar pela peneira)
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de essência de baunilha
340 g de chocolate meio amargo em gotas ou bem picadinho

ingredientes brownie

MODO DE PREPARO

Unte uma forma de aproximadamente 30 x 22 cm. Preaqueça o forno a 190 graus.
Leve uma panela ao fogo e derreta a manteiga. Adicione o açucar mascavo e mexa até derreter. Adicione também o cacau em pó, quando estiver tudo bem homogêneo desligue o fogo.
Acrescente agora a farinha de trigo, misture. Coloque os ovos um a um mexendo bem a cada adição.
Coloque a essência de baunilha e o bicarbonato e misture.
Por último acrescente o chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite, o que você preferir) Misture e coloque tudo na forma que já é hora de assar!
Deixe no forno por 15 a 25 minutos (depende do seu forno). Desligue quando ver que formou uma casquinha mais clara na superfície e por dentro esteja ainda úmido, mas cozido. Deixe esfriar dentro do forno para ele acabar de chegar no ponto certo sozinho. Uns 20 minutos e já pode servir!

brownie da marcinha

 

Dos 4 lados do tabuleiro que assou o brownie é normal formarem rebarbas que não devem ser servidas junto, se quiser uma apresentação como as da foto de cardápios chiques, é bom separar! Mas é claro que não vamos desperdiçar… e  AQUI tem um post com uma dica para aproveitar até o último pedacinho dessa delícia!

Um  Beijo e Ótimo Fim de Semana!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO