Receita: Bolo Pamonha de Milho

Receita: Bolo Pamonha de Milhofeatured

O

i pessoal tudo bem?

Como eu disse semana passada, sábado foi dia de Festa Caipira  aqui em casa com comidinhas muito especiais e  tradicionais, teve quentão (receita AQUI), espetinhos variados, Paçoca Caseira (veja a receita AQUI), mas um prato que todo mundo perguntava como fazia era o tal do Bolo de Pamonha! É um bolo de milho verde gente, mas um bolo muuuuito cremoso e gostoso! Lembra a pamonha, mas é muito mais fácil de fazer, vem conferir comigo!

INGREDIENTES

3 ovos
100g de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
4 espigas de milho verde (pode substituir por 2 latas de milho em conserva)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

bolo pamonha

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador bata o milho verde, o leite condensado, o leite, a manteiga e os ovos, por aproximadamente 7 minutos.
Acrescente o fermento em pó e misture rapidamente.
Coloque em uma forma de aro removível (20cm de diâmetro) untada com manteiga.
Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.
Retire do forno, espere amornar em cima das grades do fogão, desenforme e passe para um prato de servir. É importante deixar qualquer bolo enfriar em cima de uma grade, para esfriar uniformemente. Essa dica é importante principalmente se você for congelar.

Eu fiz duas receitas juntas porque minha forma de fundo removível tem 24 cm. Ele ficou bonito e meio altinho, com aproximadamente 3 a 4 cm de altura e muito cremoso!

pamonha

bolo de milho

A receita duplicada rendeu 8 pedaços generosos!

Dica de Congelamento:
Após esperar esfriar em cima de uma grade, desenforme, coloque em um descartável apropriado, que não entre ar, etiquete e congele em freezer por até 3 meses. Para descongelar deixe na geladeira, ainda embalado, por cerca de 6 horas. Retire da embalagem e sirva.

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO