Receita: Bolo de Churros

Receita: Bolo de Churrosfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Esse fim de semana, foi aniversário da minha mamis e eu resolvi fazer a minha versão do tão falado Bolo de Churros que todo mundo gosta. Nunca tinha feito e o que encomendei a dois meses atrás numa confeitaria famosa aqui de Maringá, não veio absolutamente NENHUM churros! Nunca tinha imaginado um bolo de churros que viesse sem nenhum churrozinho, nem pra decorar! Pensei, vou fazer e colocar pelo menos uns quatro ou cinco pra decorar e matar a vontade! Acabei achando os quitutes congelados pra vender num mercado de atacado e comprei para fritar na hora e enfeitar o meu bolo! A massa ficou bem levinha, fiz duas receitas do bolo pão de ló da Edivania Reis, minha chefe confeiteira preferida, beijo Edivânia! Esse bolo é super fácil e econômico, eu adaptei para ficar com aroma de churros, assim:

INGREDIENTES

3 ovos
1 xícara de açúcar
100 ml de água quente
1 colher sopa de óleo
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher sopa de canela em pó
1 colher sopa de fermento químico
2 latas de leite condensado (recheio)
4 colheres de chocolate em pó (recheio)
1 caixinha 200 ml de chantili
churros congelados (decoração)

MODO DE PREPARO

Bata os ovos com o açúcar por 5 minutos para obter um creme liso e fofo. Diminua a velocidade e acrescente os líquidos: óleo e água. A seguir coloque a farinha e já desligue a batedeira. Termine de misturar com uma colher, fue ou espátula. Acescente a canela e o fermento, misture delicadamente e leve ao forno 180º por 40 minutos. Eu coloquei numa forma redonda de 26 cm de diâmetro. Esperei esfriar, desenformei e repeti o processo, porque queria um bolo alto. Então usei duas receitas dessa acima, assadas separadamente, depois cortei cada uma ao meio e vamos ao recheio! Cozinhei uma lata de leite condensado colocando água até cobrir na panela de pressão, por 25 minutos. Fica um doce de leite delicioso e bem cremoso. Com o outro leite condensado fiz um brigadeiro. E as camadas ficaram assim:

massa bolo de churros

 

Coloquei a caixinha de chantili no congelador por 10 minutos e bati na batedeira até ficar firme. Separei uma parte para cobrir a parte de cima do bolo, porque queria que ficasse branquinho. E o restante misturei com doce de leite. Você pode usar apenas o doce de leite para rechear, eu quis testar assim e ficou bem gostoso. No meio onde está mais escuro é o brigadeiro. Ah e também reguei cada camada com uma calda bem simples que fiz de leite e um pouquinho de leite condensado.

Ah o bolo fiz um dia antes da festa, recheei e deixei com filme plástico na geladeira. Acho mais gostoso fazer um dia antes para a massa absorver a calda e recheios.

No dia seguintes coloquei o restante do doce de leite no saco de confeiteiro e TENTEI pela 1ª vez decorar com bico de confeitar. Gente… Não é difícil, mas acredito que preciso de mais treinos e algumas aulas hahahaha! Usei o bico pitanga nº 2.

Fritei os churros um pouco antes de servir, passei no açúcar refinado com canela e espalhei em volta do bolo. Achei que faltou uma chuvinha desse açúcar com canela por cima de tudo no final, mas na hora esqueci!

churros da marcinha

bolo de churros da marcinha

bolo churros

 

Espero que gostem e façam a versão de vocês! Um Beijo! <3

 

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO