Peixe empanado assado

Peixe empanado assadofeatured

peixe empanado assado

peixe empanado assado

peixe empanado assado

peixe empanado assado

peixe empanado assado

peixe empanado assado

O

ntem fiz esse peixe no forno e ficou muito gostoso!

Escolhi fazer no forno pra evitar frituras e ser mais prático: tempera, empana e manda pro forno!

Enquanto toma um vinho e conversa com maridón… o cheirinho vai se espalhando e abrindo nosso apetite.

Comprei os filés e temperei com limão, sal e pimenta… um tiquinho de gengibre.

Empanei com farofa temperada de soja que tinha em casa. Uma farofa deliciosa e nutritiva, leia o post que falei e coloquei a receita AQUI

Não precisa passar no ovo, pelo menos eu não passei. O proprio caldinho do limao deixa ele molhadinho e gruda a farofa. Coloque a farofa por cima e dê uma apertadinha com a mão.

Coloquei os filés empanados numa forma antiaderente com um fio de azeite e algumas cebolas cortadas em rodelas por baixo do peixe e mandei pro forno 200º

O peixe assa rápido e é bom você tirar antes de ficarem ressecados… de 20 a 30 minutos está bom, depende da quantidade de filés e da chama do seu forno, vá olhando, quando estiver bem douradinho por fora, ja vai estar assado por dentro. O meu ficou um pouco mais marronzinho… kkk acho que empolgamos no vinho!

Uma saladinha e arroz branco para acompanhar e bom apetite.

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO