Passo a Passo: Guardanapo para o Natal com Patch Apliquê

Passo a Passo: Guardanapo para o Natal com Patch Apliquêfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Hoje vim monstrar pra vcs um guardanapo que fiz a alguns dias já, para enfeitar a casa neste Natal!

Me inspirei numa revista de artesanato que ganhei! <3

Confeccionei com retalhos de tecido, onde utilizei principalmente a técnica do PatchApliquê:

Com alguns retalhos de tecido em cores variadas e o Papel Ultra Colante ou Papel Termo colante, comecei a tirar os moldes:

Desenhei e recortei os moldes no papel termo colante, deixando uma margem de meio centímetro aproximadamente com ferro quente, mas não no “vapor” porque o vapor solta água e isso não é bom para o trabalho com Papel Termo colante. Colei cada recorte do papel termo colante no AVESSO do tecido escolhido.

Agora vamos recortar cada peça bem no risco do molde do papel termo colante, pois é essa figura que será aplicada no guardanapo:

Com o guardanapo onde será feito a colagem, montei o desenho para ter uma ideia de como iria ficar. A seguir destaquei o papel termo colante (fica só o tecido e uma cola grudada no tecido que tirou o papel) posicionamos no guardanapo e passamos com ferro quente.

Vá destacando e colando cada recorte no guardanapo, olhando no molde para não colar errado.

Posicione na área de colagem e passe o ferro quente por 5 segundos. Vá fazendo os mesmos passos com todos os recortes, montando o desenho escolhido, assim:

Se você utilizou o Papel Termo colante, precisa casear em volta dos recortes para não correr o risco de desfiar os tecidos. Porém se utilizou o Papel Ultra Colante não precisa fazer mais nada, porque ele não deixa desfiar.

Contornei o desenho com Caneta Permanente Preta para destacar.

Peguei uma miçanga preta e colei pra fazer os olhos do pinguim.

Coloquei Cola Glitter no contorno da árvore de natal e na estrela para dar um brilho a mais e destacar!

Fiz o acabamento com uma tira de tecido verde em toda base. E na outra extremidade do guardanapo também. Escolha um tecido bem colorido que combine com o desenho e com as cores do natal.

E ai está o molde que utilizei:

Se quiserem podem ver uma linda toalha, caminho de mesa, que fiz de Papai Noel com sua rena com essa mesma técnica de patch colagem é só clicar:AQUI

Espero que tenham gostado, podem comentar e perguntar

Um Beijo

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO