Paçoquinha caseira, fácil, rápida e deliciosafeatured

Oi Genteee!

Sábado fiz paçoquinha caseira de amendoim com bolacha de maisena, o marido ja vinha reclamando que só fazia quando namorávamos… pra segurar ele, agora que tinha conseguido casar, nunca mais fazia…kkk Eita marido chantagista é fogo!!

Mas vamos fazer que eu tbm adoooro e ele está “merecendo” vamos dizer assim… heheheh

Essa paçoquinha é muito facil de fazer,  pois não vai no fogo é só misturar todos os ingredientes e levar na geladeira, vejam:

Em uma bacia grande quebre 250 gramas de bolacha maisena ou de leite, a de sua preferência. Coloque também 250 gramas de amendoim torrado e triturado:


A seguir coloque 2 colheres de nescau ou achocolatado que voce usa. Eu piquei também meia barra de chocolate que tinha já aberto, mas não tem na receita original!

Acrescente uma caixinha de leite condensado e mistura bem, fica assim:

Arrume numa assadeira ou refratário de vidro untado com margarina. E leve a geladeira por duas horas. Depois corte os pedacinhos e é só saborear:

E voce sabia que pesquisadores descobriram que o amendoim emagrece?

Parece mentira né?

Sabemos que este petisco é bastante calórico. Mas a explicação é que

“Essa oleaginosa contém gorduras insaturadas e vitamina E, nutrientes fundamentais para o controle do apetite, além de ser também uma boa fonte de fibras, o que também dá saciedade”, explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. “Então, se você consumir 40 gramas — o equivalente a um punhado — lá pelas 5 horas da tarde, poderá obter o benefício. Essa quantidade representa 150 calorias. E elas vão substituir as muitas outras de tantos outros alimentos que vão deixar de ser ingeridos nas duas horas seguintes.”

Fonte: www.saude.abril.com.br

Espero que gostem da receita e façam pra comer como petisco ou sobremesa com a familia e amigos… beijinhos**

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO