Paçoca Caseira sem fogo

Paçoca Caseira sem fogofeatured

O

i pessoal tudo bem?

Sábado foi dia de Festa aqui em casa com comidinhas tradicionais e caipiras para curtir o friozinho com a família e amigos. Marcamos de começar assistindo o jogo do Brasil (que vergonha, abafa!) e fizemos bolo de milho cremoso, pipoca, Quentão (tem receita AQUI), Espetinhos variados e a tal Paçoca Caseira que não vai no fogo.

paçoquinha da marcinha

Essa paçoca é muito prática e fácil de fazer, até as crianças conseguem misturar e montar com ajuda de um adulto para manipular o processador. É só abrir o pacote de bolacha e triturar. O amendoim se não tiver torrado, pode levar no microondas por 3 a 4 minutos, parando a cada minuto para mexer. Triturar também e misturar o leite condensado. Se animou em fazer aí na sua casa e saborear? É só ver o passo a passo completo e mais fotos da receita clicando AQUI.

É ótimo também para comer a tarde ou depois do almoço quando dá aquela vontade comer um doce! Ela fica firme e dá para cortar os quadradinhos com a faca, sem ficar seca.

Um diferencial que fiz para essa festinha sábado, foi o seguinte: Depois que ela já estava na forma, bem espalhadinha e alisada com a colher, resolvi derreter 100 gramas de chocolate branco no microondas e espalhei por cima. Foi só um detalhe, mas fez um sucesso e todo mundo adorou! Também… chocolate nem combina com quase nada né! Espalhei nutela para mesclar as cores… hahaha E depois só colocar na geladeira por 1 hora antes de cortar.

paçoca sem fogo

paçoca caseira da marcinha

Espero que tenham gostado, que façam e provem essa delicia! <3

Um Beijo!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO