Iogurte Caseiro Deliciosofeatured

Iogurte Caseiro

Oi gente!! Hoje trago uma receita deliciosa de iogurte. Descobri que o iogurte é uma rica fonte de vitaminas, recomendado tanto pra crianças, como para adultos e devemos tomar todos os dias…

O Iogurte Natural nada mais é que o leite sob ação do lactobacilo e o estreptococo.

Além de preservar as vitaminas e minerais do leite, o iogurte caseiro é mais leve e de fácil digestão!

Ele contribui na absorção de nutrientes e regula o intestino, além de fortalecer a pele, unhas e cabelos!

Vamos a Receita que é super fácil:

  • 1 litro de leite pasteurizado
  • 1 copo de iogurte natural já pronto (desses que se compram em supermercado ou do próprio iogurte que você já preparou outras vezes)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 envelope de gelatina do sabor de sua preferência (usei de morango para começar…rss)

Modo de Fazer:

De véspera leve o leite ao fogo sem levantar fervura (Não deixe que ferva para não perder os nutrientes do leite). Apague o fogo e adicione o iogurte natural mexendo bem. Tampe com pano limpo e seco e deixe fora da geladeira até a manhã seguinte.

Depois disso o leite deverá estar coalhado. Coloque o leite coalhado no liquidificador, junte a gelatina em pó e o leite condensado. Bata bem. Junte os pedaços de fruta (se desejar) e leve a geladeira por pelo menos duas horas em vasilha fechada para ganhar consistencia de iogurte. Pronto!!!

Você pode variar os sabores para não enjoar e tomá-lo todos os dias. Fiz essa receita essa sexta feira e gostei porque não ficou ácido como os iogurte comprados. Achamos parecido com danoninho…Eu tinha umas forminhas de fazer picolé em casa e já enchi algumas com o iogurte e coloquei no congelador. As crianças adoraram!!!

Iogurte Natural e seus Benefícios para a Saúde:
No iogurte natural encontramos em um centímetro cúbico 600 a 800 milhões de lactobacilos, são seres vivos invisíveis, em forma de flor, que se reproduzem na temperatura ideal dos intestinos. O iogurte não é um simples leite que fermentou, onde os lactobacilos se multiplicaram: ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, ele não contém glúten.

Fonte: www.hiltonfito.com

http://www.guiagratisbrasil.com/iogurte-caseiro-morango/

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO