Hambúrguer de Frango e Proteína de Soja

Hambúrguer de Frango e Proteína de Sojafeatured

O

i pessoal tudo bem?

Hoje vou mostrar uma das delícias que sempre tenho congelada para aqueles dias que só queremos refeição rápida e saborosa. Pode ser acompanhado tanto com pão, com arroz ou uma massa. Só ele e uma saladinha também é muito saudável! Digo isso porque na massa desse hambúrguer caseiro troquei a carne bovina pela de frango e coloco sempre uma cenoura ralada e proteína de soja. E pra fechar com chave de ouro da vida fit, vamos assar no forno ao invés de fritar. Veja os ingredientes que sempre uso:

hamburguer caseiro

INGREDIENTES

  • 500 grmas de carne de frango processada
  • 1 cebola média picada ou processada
  • 2 xícaras de proteína de soja
  • 1 cenoura ralada
  • farinha de rosca
  • 1 pacote de tempero pronto (usei o sazon, mas pode ser o da sua preferência)
  • pimenta, sal e orégano e limão a gosto
  • 1 colher (de sopa) de catchup
  • 1 colher (de sopa) de mostarda

MODE DE PREPARO

Hidrate a proteína de soja em uma xícara de água morna. Aguarde alguns minutinhos.

Enquanto isso coloque numa bacia ou refratário grande todos os demais ingredientes, menos a farinha de rosca que usaremos apenas para dar o ponto de modelar. Acrescente a soja e misture até ficar homogêneo.

Coloque aos poucos a farinha de rosca,misture com os dedos e tente modelar o primeiro hambúrguer. Se quiser acrescente mais farinha. Algumas pessoas usam um pires pequeno para modelar o bolinho dentro, assim todos ficam do mesmo tamanho. Eu faço na mão uma bola e dou uma achatadinha.

Dica: Se quiser depois de modelado, pode passar na farinha de rosca. Veja abaixo as duas opções:

hamburguer de frango

Coloque em forma antiaderente e leva ao forno 200º por 30 minutos, virando os hambúrgueres na metade do tempo para assar por igual. Depois dos 30 minutos de forno verifique se está no ponto que você gosta. Isso vai depender do seu gosto e do tamanho dos hambúrgueres. Os menores assam mais rápido e vice-versa.

Não vou colocar o rendimento porque isso varia muito do tamanho e espessura de cada hambúrguer.

Nós aqui em casa, como somos só nós dois, eu faço e no dia levo ao forno somente a metade e congelo a outra metade, para usar em outros dias.

Para congelar, é preciso levar ao refrigerador todos separados nos primeiros 30 minutos, para não grudarem.

hambúrguer caseiro

Depois de 30 minutos já vão estar durinhos e pode colocar em saquinhos plásticos empilhados que ocupam menos espaço e fica organizado no seu congelador. É muito prático, rápido e delicioso para comer na correria do dia a dia. E o sabor não se compara com o hambúrguer comprado pronto né gente! Vamos experimentar?

hambúrguer congelado

Se quiser ver como faço meu Quibe assado, clique AQUI.

Um Beijo e até mais!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO