Férias em Foz: Refúgio Ecologicofeatured

Férias em Foz do Iguaçu no Estado Paraná

 

Refúgio Biológico

È uma área de preservação permanente, com objetivos de proteção à flora e à fauna, pesquisas, recuperação de áreas degradadas, paisagismo, reprodução de animais, educação ambiental, produção de mudas e abastecimento de água para o município de Foz do Iguaçu.

A fauna é de expressão rara e representativa. São inúmeras espécies de aves e borboletas que se distribuem por toda área do Parque.

Os peixes sobem por essa escada fluvial…Este é o maior Canal de Migração e Monitoramento de Peixes do Mundo! O Canal da Piracema: Permite que os peixe da piracema passem pela barragem e alcancem a área de desova, o que contribui para a biodiversidade!

A partir de 2009 o Complexo Turístico Itaipu inaugurou um novo roteiro de visitas ao Refúgio Biológico. Agora, o passeio iniciará no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, onde os visitantes embarcarão em uma carretinha aberta, que percorrerá toda a área do Canal da Piracema, chegando ao Refúgio.

Opções de passeios no Refúgio:

Trilha dos Animais – num percurso de 1.850 metros, é possível observar a flora e fauna da região.

Trilha Interpretativa Guaimbê – 1.380 metros de extensão, onde pode ser visto o guaimbê, cipó que denomina a trilha.

Trilha dos Sentidos – nesta trilha de 530 metros, o objetivo é trabalhar os cinco sentidos.

Trilha Experiência em Sustentabilidade – neste local podem ser vistas as experiências em ambientes sustentáveis que sejam economicamente viáveis e ecologicamente corretos.

Trilha das Águas – com 900 metros de extensão, nela é apresentada o uso da água de maneira sustentável.
ENDEREÇO: Rua Terezina, 62 – Vila C

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda, quarta, quinta e  domingo, às 8h30, 9h30, 14h e 15h./Sexta e sábado, ás 8h30, 9h30, 10h30, 14h e 15h.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (45) 3520-5642 – Fax: (45) 3575-5059 – Toll Free: 0800 645 4645

Marco das Tres Fronteiras entre os Países:

Brasil, Argentina e Paraguay!

Bom Passeio e Divirtam-se!!! beijinhos**

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO