Férias em Foz do Iguaçu nas famosas Cataratas!featured

Oi pessoal! td bem?

Aí vai mais uma dica de lugar legal para ir nas Férias ou algum feriado prolongadooo…

Vamos conhecer o nosso imenso e lindo Brasil?!

Então começando aqui pertinho de nós paranaenses, não podemos deixar de ver as lindas Cataratas do Iguaçu!

Eu sou paranaense e aos 28 anos ainda não conhecia esse lugar que ganhou como uma das 7 Maravilhas da Natureza. Recomendo!!

As Cataratas do Iguaçu entraram oficialmente no dia 22/02/2012 na lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A confirmação foi feita pelo

presidente e fundador da organização suíça New 7 Wonders, Bernard Weber, ao Comitê Oficial Argentino-Brasileiro de Apoio às Cataratas do

Iguaçu. A solenidade ocorreu na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

E ai vai algumas foteenhas do meu passeio a

Fóz do Iguaçu no Estado Paraná:

A palavra Iguaçu significa “água grande”, na etimologia tupi-guarani. O rio nasce próximo à Serra do Mar e deságua no rio Paraná.

Formadas há aproximadamente 150 milhões de anos, as quedas, dependendo da vazão do rio, formando uma frente única em tempo de cheia.

O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

O Parque faz divisa com a Argentina e proporciona aos visitantes no lado brasileiro uma visão privilegiada das quedas, com dimensão panorâmica.

Nos períodos que chovem bastante as Cataratas aumentam muito a vazão de água e dão um banho nos turistas… as vezes só uma garoinha, outras vezes o parque até fecha algumas passarelas, de tanta agua! O dia que eu fui tava só chuvisco fino, uma delicia!

Já no país vizinho, a vantagem é o contato e integração com a natureza, podendo-se ver os saltos de vários ângulos, por meio de passeios de ônibus especializados com gravação de narrações sobre informações do parque em inglês, português e espanhol.

O parque oferece também opção de caminhadas em meio a mata e deliciosos passeios de trem.

O acesso ao Parque se dá através do Centro de Visitantes, localizado em área externa da reserva. No local, existem serviços de informações, sanitários, fraldário, ambulatório médico, posto bancário, caixa de coleta do correio, telefones públicos e sala para atendimento de guias e operadoras turísticas, loja de souvenirs e uma lanchonete, além da administração da concessionária, chamada Cataratas S/A.

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, km 18 – Parque Nacional do Iguaçu

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Diariamente (inclusive feriados), das 9h às 17h e das 9h às 18h (horário de verão)

OUTRAS INFORMAÇÕES: Cataratas S/A: (45) 3521-4400 – Fax: (45) 3521-4408 / Instituto Chico Mendes: (45) 3521-8383 – Fax: (45) 3521-8360

E-mail: Cataratas S/A: [email protected]

Ficamos hospedados no Hostel Paudemar Campestre, preferimos acampar e levamos todos os apetrechos para isso, mas o hostel tem chalés, quartos comunitários, quartos familiares e área pra camping, com cozinha, sala de tv e video, lanchonete, piscina… Muitos trailers com aventureiros de outros paises, ficam ali e é comum ouvir BOM DIA em ingles, espanhol, etc… clique AQUI e conheça todas as acomodoções do hostel.

 Amanhã vou postar outro passeio que fizemos em Fóz: No Refúgio Ecológico, é lindo!!

Não deixem de conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, a Maior Hidrelétrica do Mundooo!!

Boas Férias a todos!

 beijinhos!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO