Faxinal – PRfeatured

A cidade de Faxinal no interior do Paraná é conhecida como a Capital do Tomate – o fruto tem até festa no mês de dezembro -, a pacata Faxinal surpreende pelas belas cachoeiras, acessíveis por trilhas cheias de encantos naturais!

As estradas ja prometem…

Significado do Nome Faxinal  é “campos abertos de matos curtos” olhem que lindo que é de manhã…

As cachoeiras mais concorridas são as do Chicão, com 25 metros de queda; e a do Chicão II, com 42 metros e procurada para a prática de rapel. Elas ficam a cerca de cinco quilômetros do Centro e formam piscinas naturais.

Já no perímetro urbano, o destaque é a cachoeira da Pedreira, com 15 metros.

Entre as mais bonitas e imponentes está a chamada de Salto de São Pedro, com 125 metros dentro do Hotel Fazenda Luar de Agosto e  fica a 4km da cidade de Faxinal, com 300 m de desnível da cidade. Entrar na cidade, ir até o Lago Saracura. A 50m entrar a primeira a direita e seguir as placas 2,5 km até a entrada do Hotel Fazenda Luar de Agosto. Mais 1000m de descida com asfalto.

Esse risco azul clarinho no meio da foto é um toboagua com 150 metros de comprimento por 2 metros de largura e 35 metros de desnível (altura de um prédio de 10 andares). Podem ver maiores detalhes no site do hotel, é tirar o folego!!!

A cachoeira de 125 metros de altura margeada de ampla flora e lendas.

 

Teve até arco-íris…

A fazenda é cercada por montanhas e banhada pelo rio São Pedro, tem como filosofia principal, o respeito à natureza!

Muito bom passear no fim de semana e conhecer um lugar tão lindo que Deus fez!

 

 

 

Informações: www.luardeagosto.com.br

bjs

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO