DIY – Transformando Latinhas em Vasinhos de Suculentas

DIY – Transformando Latinhas em Vasinhos de Suculentasfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Hoje vamos transformar 3 latinhas, dessas de conserva de legumes, em vasinhos fofos para plantar suculentas. As suculentas são resistentes, fáceis de cuidar e decoram lindamente seu escritório, sala, cozinha ou quarto. Custam baratinho em supermercados ou floriculturas (menos de R$5,00 cada). Eu peguei 3 mudinhas de vasos maiores que tenho no jardim e resolvi plantá-las em latinhas, pois queria vasinhos pequenos para decorar o ateliê. Antes de plantar, dei uma “repaginada” nas latinhas, vejam:

montagem 1.1.1

Gente fiz o teste passando primer (fundo selador) na latinha antes e em outra sem passar primer, colando o papel direto na lata, os DOIS jeitos funcionaram super bem!

latinhas conserva

Esperei secar bem o verniz e enquanto isso separei o que precisava para plantar as suculentas: Areia, terra e pedrinhas brancas. Ah e no fundo da latinha é aconselhável colocar algumas pedrinhas dessas de construção para ajudar na drenagem e não encharcar as raízes da suculenta. Ela odeia água em excesso. Misture 1/3 de areia para 2/3 de terra e encha as latinhas. Em seguida é só acomodar as plantinhas na terra e finalizar com as pedrinhas brancas.

latinhas conserva 3


finalizando latinhas

latinhas conserva 5

Eu espero que inspirem vocês a fazerem para decorar e presentear, quem sabe até aproveitar O Dia dos Namorados que já está chegando e fazer aquela surpresinha para seu amor?

Aqui abaixo mostro como estou começando minha coleção de suculentas!

Gostaram do vídeo? Não esqueçam de se inscrever porque vem muita coisa legal por ai!!

Beijos e até Quarta **

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO