DIY – Letras Decorativas

DIY – Letras Decorativasfeatured

O

i pessoal tudo bom? Hoje eu vou ensinar a vocês como fazer aquelas letras decorativas lindas que nós vemos por ai em lojas de decoração e que geralmente são de MDF, mas custam bem caro. Por isso, eu vou mostrar um jeito diferente e super barato que qualquer um pode fazer. Vocês vão ver que nem da para perceber a diferença entre um e outro. Então chega de falar e vamos ao passo a passo?  

MATERIAIS USADOS:

  • 1 folha de isopor de 3cm
  • cartolina americana (na cor de sua preferência)
  • cola branca extra forte
  • tesoura
  • pincel
  • estilete
  • lápis
  • fita crepe
  • régua

passo a passo

  1.  Escolha a palavra a ser feita. Eu escolhi o HOME.
  2. Para desenhar as letras no isopor, você pode fazer a mão livre, imprimir o molde ou então usar a fita crepe como base da sua letra.
  3. Eu usei a fita crepe como base, como não tinha a de 4cm de largura, usei a mais fina e fiz duas colunas para chegar na largura que eu queria. A medida das minhas letras foram todas 17×4, mas você pode fazer de acordo com o espaço onde pretende coloca-las.
  4. Depois de todas as letras desenhadas no isopor é hora de começar a cortar. Esquente no fogo um estilete ou uma faca que você não use mais, para ficar mais fácil de cortar.
  5.  Corte todas as letras antes de começar a encapar.
  6.  Feito isso, agora sim vamos encapar! Comece sempre pelas laterais, corte a cartolina sobrando 1cm de largura de todos lados para virar e dar um acabamento melhor. Vinque a cartolina com uma régua onde será dobrado, isso facilitará na hora de colar, pois a cartolina americana é mais dura e não se dobra facilmente. Passe a cola com ajuda de um pincel na letra e na cartolina. Não deixe a cola secar completamente.
  7. Deixe a parte da frente e o verso da letra sempre por último, para cobrir a dobra que ficou das laterais. Nessa parte corte exatamente o tamanho da letra, usando ela mesma como molde para cortar a cartolina. Risque com um lápis na parte que for passar a cola para não ficar aparecendo o risco.
  8. E esta pronto!

passo a passo

E as letras ficaram assim:

home

*Desculpa o fundo não estar igual em todas as fotos, isso aconteceu por que eu comecei a fazer a letra em um comodo da casa e terminei em outro.

Espero que tenham gostado!

Um beijo e até mais :*

 

 

Sobre o autor

Michelle Oliveira

Estudante de nutrição, viciada em filmes, séries e decoração. Ama cozinhar e inventar receitas aos finais de semana para a família e amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO