DIY – Idéia de Luminária Pendente

DIY – Idéia de Luminária Pendentefeatured

O

lá pessoal, tudo bem?

Uma super ideia para você mesmo fazer em casa e na minha opinião, um dos itens de decoração mais importante para seu quarto: uma Luminária!

Nessa proposta que viemos mostrar hoje, fizemos em casa ela toda, compramos os fios, soquete e fizemos a amarração dos pendentes e até a instalação elétrica da lampada até o teto (o cursinho no Senai do marido na adolescência ajudou e muito! kkk) Mas não é nada do outro mundo, se tiver paciência dá pra fazer. Aqui vamos falar apenas do lustre, ok? A parte da ligação e instação elétrica, podemos fazer em outro post se quiserem (é só pedir) E nos desculpem pelas fotos, estamos tentando melhorar, kkk mas acho que dá pra entender como fizemos:

MATERIAIS SUGERIDOS:

  • Miçangas de acrílico (saco de 500 gramas por R$ 49,90)pendentes
  • 42 Gotas de acrílico médias
  • 8 Gotas de acrílico grandespendentes
  • Fruteira de inox (em loja de variedades para casa por R$ 9.99)
  • Linha de pescar
  • Soquete e instalação de lâmpada

Começamos colocando no fio a gota facetada (chamam assim na loja que vende bijus) e depois da gota colocamos as miçangas e formamos cada pendente, assim:

colocando no fio As quatro gotas maiores para colocar nas pontas do lustre estão no meio. E decidimos por 6 miçangas em cada fio.

arrumando os pendentes

miçangas

A seguir é só ir amarrando no suporte do lustre, no nosso caso, escolhemos usar uma fruteira de inox que vimos baratinho em uma lojinha de variedades para a casa.

fruteira

A partir daí vocês ja podem imaginar, colocamos o soquete da lampada no meio do suporte e fomos amarrando cada fio e cortando o excesso de linha, que também pode ser derretido com uma vela para não desamarrar. E ficou assim:

pendente pronto

Encapamos o fio elétrico que vai até o teto com tecido de veludo preto.

aceso

Gostamos muito do resultado e vocês? Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários, ok?

Beijos e uma ótima semana a todos nós!! **

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO