DIY: Divisórias de Gavetas com Papelão

DIY: Divisórias de Gavetas com Papelãofeatured

O

i pessoal tudo bem?

Decidida a organizar a bagunça que é nossas gavetas aqui em casa, comecei logo por uma das que eu acho mais difícil: A 1ª gaveta do armário ou cômoda, onde guardamos as roupas íntimas. Peças pequenas e de vários tamanhos diferentes… é complicado de por e principalmente, MANTER em ordem!

Já que a gaveta é relativamente grande e poderia acomodar várias peças se cada coisa tivesse o seu lugar, resolvi fazer algumas divisórias com papelão. Tinha visto alguns vídeos dando a dica de colocar várias caixas menores dentro, mas como não tinha nenhuma caixa que dava os tamanhos certo que queria, optei por fazer assim:

divisórias1

divisórias papelão

Durante o processo achei que aquele nicho com 6 subdivisórias eram demais e mudei para apenas 4 e cortei assim para encaixar:

divisorias3

É muito simples não é? E foi ficando assim:

divisoria 4

divisória de gavetas

Agora para ficar mais bonito, desmontei e encapei tudo com uma sobra de papel que tinha em casa. Você pode usar retalho de tecido, papel de presente, papel craft, etc. O papel que escolhi foi esse:divisórias de gavetas

Eu não colei uma divisória na outra pois como ficou bem justo, ela não cai e eu posso movimentar se achar necessário. Mas se quiser você pode colar com cola quente. Não preocupei muito com o acabamento das laterais das divisórias também, somente a parte de cima deve ficar bem acabada pois aparecem depois de montada. E o resultado foi esse:

divisorias de papelão

divisórias prontas

E ai gostaram? Não tirei foto da bagunça que estava antes para vocês não saírem correndo e desistir de ler! hahaha Ou será que alguém ia se identificar? Bom gente, alem de visualizar mais rápido as peças outra vantagem é que dá pra saber o que está faltando e comprar. Vamos fazer isso com outras gavetas também?

Para acompanhar todos os posts em primeira mão, cadastre o seu e-mail na barra lateral do blog, um beijo e até mais!

post no email

 

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO