DIY – Divisórias com Isopor

DIY – Divisórias com Isoporfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Última segundona de maio, gente como está passando rápido os dias!! Hoje vim mostrar uma ideia que tive de reformar um guarda-roupas antigo que ia me desfazer para transformá-lo em um armário para guardar as coisas do ateliê como tintas, moldes, tecidinhos, etc. Eu tinha 4 folhas de isopor de 4 centímetros de espessura e pensei: Se existe até móveis de papelão, porque não posso fazer Divisórias de isopor? Eu precisava espaços pequenos para organizar itens menores. Como ainda não possa gastar muito para equipá-lo do jeitinho que queria, vou reformando um móvel aqui e ali, com material que já tenho em casa ou comprando somente o essencial. Nesse caso, comprei 1 litro de esmalte sintético branco para pintar e o resto já tinha em casa como cola, papel e retalhos de tecido.

falta divisórias

Note que nos últimos 3 nichos poderiam ser colocadas itens mais pesados, pois a parte de baixo é de madeira, que já fazia parte do guarda-roupas. E nos nichos superiores frascos pequenos de tinta e outros itens mais leves, pois eram de isopor. Com ajuda de um rolinho de espuma e pincel passei 2 camadas de tinta esmalte em todo o interior, inclusive nas placas de isopor, que já tinham sido cortadas no tamanho planejado para formar os nichos.

A seguir decidi colorir o fundo com papel e retalhos de tecido para ficar mais divertido e ficou assim:

montagem 2.0

 

Resolvi pintar a lateral interna a esquerda de branco também. Já estava com papel e não estava gostando do visual. E achei que ficou bem melhor! Quando ficou tudo seco, apenas encaixei as divisórias de isopor novamente no lugar e coloquei alguns materiais.

montagem divisorias

bonequinha Livros

divisórias isopor

divisórias reciclaveisSe tiverem alguma dúvida ou sugestão, escreva nos comentários que vou adorar responder!

Eu já tinha reformado esse guarda-roupas antes, se quiser ver fotos de como ele era, clique AQUI.

Um beijo e até quarta!!

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO