Dica da Semana – Viagem para Bonito – MS

Dica da Semana – Viagem para Bonito – MSfeatured

O

i pessoal tudo bom?

Hoje vamos começar uma série de 4 posts sobre nossa viagem para Bonito – MS.

Realizando mais um sonho de conhecer um dos destinos de viagem mais famosos do nosso Brasil, saímos do Paraná em direção ao Mato Grosso do Sul para ver se a capital do Ecoturismo, Bonito, é bonito de verdade mesmo!?

Percorremos aproximadamente 690 quilometros para chegar na cidade de Bonito, onde ficava nosso Hotel. Desde que  saímos de casa, ás 4 da manhã até chegar em Maracaju (522 km) caía uma chuva forte e contínua que nos desanimava, pois sabíamos que todos os passeios são cancelados ou interrompidos por motivo de segurança caso o tempo não colaborasse.

Nossa esperança era que não estivesse chovendo lá, mas estávamos chegando cada vez mais perto e nada da chuva parar. Paramos para almoçar, tristes e famintos pedindo a Deus o milagre de mandar aquela chuva embora para bem longe e mostrar o sol!

Almoçamos num restaurante chamado Mestre Cuca em Maracaju-MS, que serve um buffet muito gostoso com legumes, folhas verdes, massas, frango assado, costelinha de porco, mandioca cozida, costela assada, abobrinha, feijoada completa e farofa. E ainda com a sobremesa inclusa com melancia, queijo com geleia de goiaba, gelatina cremosa e pudim de leite.

Com os corpinhos abastecidos, pegamos o carro ainda debaixo de chuva e fomos para Rodovia Vital Brasil, rumo á Jardim, uma cidade antes de Bonito. E foi nessa rodovia que a chuva finalmente deu trégua, ficando algum tempo nublado e aos poucos as nuvens pesadas foi dando lugar a um céu limpo e claro. O sol foi aparecendo devagar e chegamos na agência de turismo em Bonito, aliviados e super animados!

Reservamos o hotel e os passeios todos pela agência Bonito Way  uma semana antes da viagem.  Em Bonito, por motivos de segurança, não é possível comprar os ingressos na porta dos atrativos, eles precisam ser reservados com antecedência pois os passeios tem hora marcada e quantidade limitada de visitantes. Principalmente os passeios mais  concorridos se esgotam rápido na alta temporada e feriados prolongados.

bonitoway

Os valores dos passeios são tabelados e as agências oferecem transporte com carro alugado  ou compartilhado entre R$ 25 a R$ 50 por pessoa. Como a gente estava de carro fomos para os atrativos por conta própria. Para valores sempre atualizados, entre na página da Associação dos Atrativos de Bonito.

Saindo da agência com os mapas e os voucher dos passeios, fomos conhecer nosso hotel com medo de ser muito feio ou velho, pois reservamos em cima da hora, eram os últimos quartos disponíveis em Bonito para aquele fim de semana com feriado.

No próximo post vamos falar do hotel que ficamos e de como é linda a cidade de Bonito. Até a próxima Sexta!!

Espero vocês!

Beijos 😉

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO