Dica da Semana – Trilha Boca da Onça

Dica da Semana – Trilha Boca da Onçafeatured

O

i pessoal, tudo bem?

Em nosso terceiro dia em Bonito-MS, apareceu um sol lindo e céu limpo e azul, graças a Deus, pois estava programado o passeio na Trilha Boca da Onça que é uma caminhada de 4 kilometros em mata preservada e mais de 900 degraus para subir ou descer (depende do sentido da trilha) no nosso caso, descemos os degraus construídos dentro da mata, para conhecer as 11 cachoeiras.

mapa trilhabocadaonca

• 13 – Poço da Pedra do Baú
  • 14 – Cachoeira Boca da Onça
  • 15 – Garganta da Boca da Onça

Nosso grupo com o guia Kiko, fizemos o passeio ao contrário, então começamos apreciando o Mirante para o Cânion do Rio Salobra e começamos a descer os 886 degraus que termina na Cachoeira Boca da Onça com 156 metros de queda livre é a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul e a mais linda que já vi! (fotos sem filtros)
cachoeira mais linda que eu já vi

bonitoboca da onça

bonito

page3Durante o trajeto nadamos em piscinas naturais translúcidas e no meio do caminho paramos para descansar e repor as energias comendo uma bolachinha de chocolate no ponto de apoio que possui pequeno quiosque e banheiros.

apoio

cachoeira linda

Na volta, chegamos com muita fome e um almoço delicioso, o melhor que degustamos la em Bonito nos esperava! Após almoço descansamos nos pergolados a beira das piscinas naturais do receptivo com vários peixes.

receptivo boca da onça

E assim terminou nosso último passeio, pois no outro dia logo após o café da manhã, precisamos pegar a estrada e voltar para nossa casinha. 🙁

Foi uma viagem ótima e por ter ainda tantos passeios que não pudemos fazer, queremos voltar em breve! E é claro que volto aqui pra contar pra vocês. Pretendo na próxima viagem ir postando em tempo real (ou no mesmo dia a noite pelo menos) nossas próximas viagens porque acho que ficará mais emocionante!

Quem quiser ver os Post anteriores é só clicar embaixo:

Post 1 – Nossa viagem á Bonito

Post 2 -Nosso Hotel em Bonito

Post 3 – Flutuação no Rio Sucuri

Um beijo e até a próxima!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.