Dica da Semana – Tapiocaria Sabores do Sertão

Dica da Semana – Tapiocaria Sabores do Sertãofeatured

O

i pessoal, tudo bem?

Que a Tapioca está na moda e virou uma febre por estar livre do aterrorizante glúten, todo mundo já sabe! Principalmente entre as mulheres que estão querendo perder uns quilinhos ela virou item importante no café da manhã e nos lanchinhos em geral.

E até quem não tem problema nenhum com a balança, esta devagarinho, experimentando e viciando nos diversos tipo de sabores de recheio deste prato nordestino! É uma delícia mesmo gente! A primeira vez que experimentei foi na nossa lua de mel, quando fomos pra Natal e no hotel era servido todas as manhãs. Comecei provando uma de leite condensado e depois uma de queijo e não parei mais!

A tapioca não tem gorduras e possui baixa calorias. Por isso podemos comer todos os dias, tem muita gente trocando o pãozinho de manhã pela Tapioca. E o legal é que é bem versátil  e dá para experimentar vários sabores!

Aqui na minha cidade, no Paraná,  um casal que veio de Roraima , enxergou nisso uma oportunidade de negócio. Estudou o mercado, fez algumas pesquisas e consultorias no Sebrae e abriu há 3 meses a Tapiocaria – Sabores do Sertão. Como aqui no Sul não era tão comum ainda esse prato e o quisque foi montado com muito bom gosto, está fazendo muito sucesso! E é claro que fomos la degustar o prato famoso nordestino feito com muito capricho pela Adeana e pelo Nei Santos.

Eles montaram um cardápio com os sabores das Tapiocas com nomes típicos do Nordeste, como Frevo, Morango do Nordeste, Caruaru… São mais de 60 sabores!

morango do nordeste sabores tapioca20150408_131054 20150408_131504 Tapioca

A Tapiocaria  fica enfrente a Faculdade PUC-PR e pertinho de prédios empresariais e terminal urbano o que facilitou o sucesso do casal empreendedor, já que o prato é feito com muito capricho e cuidado para muitas pessoas almoçam ou lancham por ali.

Um Beijo e até a próxima Dica!

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO