Dica da Semana: Nosso Hotel em Bonito – MS

Dica da Semana: Nosso Hotel em Bonito – MSfeatured

Antes de procurar as agências de turismo, tentamos reservar o hotel por conta própria, mandando vários emails para uns 8 hotéis e todos respondiam que para o feriado não tinham mais vagas disponíveis.

Uma semana antes um amigo, o Joe, que já visitou Bonito, nos indicou a BonitoWay  e solicitamos orçamento mesmo sem muita esperança. E quando a Anne nos respondeu falando que tinham 2 quartos disponíveis no Hotel Araúna, ficamos super animados! Nosso passeio estava garantido!

Hotel Araúna

Quando chegamos no hotel, já gostamos logo de cara, porque ele possui uma grande área verde, são 40.000 m2 de jardins, gramados e ainda um riacho para contemplação. Uma rede confortável e colorida na varanda de cada quarto dá o toque de tranquilidade e descanso que estávamos precisando.

A recepção, assim como toda a pousada, é decorada com motivos da fauna e flora do mato grosso do sul, com esculturas de vários pássaros que dão nome ao hotel. O atendimento também é ótimo e eles foram nos mostrar onde era servido o café da manhã, a piscina, a quadra de vôlei de areia, o redário para descanso com esculturas de onças e o riacho.

Hotel piscina

eu na rede

passarelas

entrada

hotel pousada araúna

pão com ovo

café da manhã

Arrumamos nossas coisas no quarto, descansamos um pouco a beira da piscina e a noite fomos jantar e conhecer a rua central de Bonito com suas inúmeras lojinhas de roupas, artesanatos, lembranças e acessórios para os passeios, como capinhas para câmeras e celulares a prova de água para os mergulhos.

cidade de bonito

centro de bonito

Na rua principal muitas sorveterias, pizzarias, mercadinhos, restaurantes, petiscaria e pastelarias para todos os gostos! Enquanto jantamos, nas mesinhas beirando a rua, percebemos que caía uma finíssima garoa… para nosso desespero! Será que ia ter passeio amanhã?

Voltamos para o hotel para descansar para o dia seguinte, onde tínhamos agendado o passeio para conhecer a Fazenda onde fica a Nascente do Rio Sucuri!

Tínhamos que estar as 8:00 horas na agência para saber se o atrativo ia estar aberto e  pegar o voucher. Contaremos se a chuva nos deu trégua realmente e se deu pra fazer o passeio!!

Beijos e até o próximo post de Bonito na sexta feira!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO