Dica da Semana – Livro: O Espadachim de Carvão

Dica da Semana – Livro: O Espadachim de Carvãofeatured

O

i pessoal tudo bem?

A dica que eu vou dar esta semana é sobre Livros, mas especificamente Livro de Fantasia.

Faz tempo que eu venho buscando ler somente livros de autores brasileiros. Para quem não sabe, já algum tempo  o Brasil vem se destacando com uma nova leva de autores jovens e criativos que vem mudando um pouco a cara da nossa literatura.

Eu respeito bastante nossa literatura mais antiga, como Machado de Assis, José de Alencar, Castro Alves, porém ainda sentia falta de mais fantasia, mais aventura, livros que fazem a gente literalmente viajar.

Hoje quero indicar para vocês um novo autor que escreveu somente um livro até agora e já está prometendo a continuação para daqui alguns meses. Affonso Solano, é um escritor, ilustrador, editor e podcaster brasileiro que escreveu seu primeiro livro agora em 2013 chamado O Espadachim de Carvão sendo o primeiro volume da série de livros, publicada pela editora Fantasy/Casa da Palavra (Leya Brasil). O 1º volume está com média 4,5 estrelas noSubmarino, Amazon, iTunes e Skoob. O volume 2 está confirmado e previsto para o 2º semestre de 2015.

O livro se passa em Kurgala, um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E, porCapa algum motivo que nem ele sabe, está sendo caçado.

Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala. (Fonte Casa da Palavra)

O livro é uma deliciosa fantasia repleta de aventuras e mistérios. O tipo de livro que faz você ficar vidrado e ansioso pela continuação. Seu desenvolvimento é muito bem elaborado, o desenvolvimento dos personagens é muito bom e o livro cria uma trama que faz você mergulhar na imaginação. Porém, como nem tudo são flores, eu achei o final um pouco fraco, achei que ele pecou no desfecho da história e na maneira em que a trama é concluída. Estou no aguardo da continuação para fechar mais esta história.

Não vou me estender muito para não falar demais, mais fica ai minha dica para todos aqueles que apreciam uma boa leitura de fantasia e o melhor de tudo, estamos prestigiando autores brasileiros que estão começando agora com força e talento.

Valeu pessoal, espero que tenham gostado da dica e até semana que vem.

Abraços!!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO