Dica da Semana – Leitura do Livro Jardim de Inverno

Dica da Semana – Leitura do Livro Jardim de Invernofeatured

O

i pessoal tudo bem?

Ontem terminei de ler o Livro “Jardim de Inverno” que comprei apenas porque achei a capa bonita, sim eu sou dessas que compra um livro pela capa! Me julguem… Mas gente, que trama surpreendente e emocionante! No começo do livro confesso que estava tudo meio chato e enrolado, pensei várias vezes em abandonar a leitura, mas resisti e continuei. E valeu a pena!

Sabe aquele livro que você fica pensando nas personagens a na história delas até quando não está lendo ou quando já terminou o livro? Esse é assim.

jardim de Inverno 2

A mãe Anya é fria e sem sentimentos, não demonstra nenhum afeto pelas duas filhas, pelo contrário, sempre distante e ríspida. O pai é o único que demonstra amor e carinho pelas meninas e tenta manter a todo custo a família unida. Meredith e Nina sempre buscam agradar a mãe e receber um pouco de carinho, mas quando tentam fazer uma homenagem a mãe, encenando na festa de família, o Conto que a mãe sempre contava na hora de dormir, sofrem a maior decepção!

Elas não entendiam, no escuro das noites de inverno, era o único momento em que a mãe sentava no quarto, apagava as luzes e sua voz se transformava para narrar o Conto de Fadas do Príncipe e da Camponesa. No outro dia era como se nada tivesse acontecido e o gelo voltava entre elas.

Quando as meninas foram crescendo aprenderam a ignorar a falta de amor e proximidade com a mãe, encontravam refúgio no pai que nunca desistiu de tentar unir mãe e filhas. Em seu leito de morte fez a caçula Nina, prometer que conseguiria ouvir toda a história da Camponesa e do Príncipe da mãe. Mas Nina agora é uma fotojornalista famosa que viaja o mundo e nunca está em casa. Meredith administra a fazenda de maçãs do pai e nunca tem tempo para a família. É comum não aparecer para jantar com seu marido e ele vai se cansando disso.

Até aqui o livro é comum e até cansativo, quando Nina volta para casa decidida a cumprir a promessa que fez ao pai e conseguir que a mãe conte toda a história, tudo muda e vai se encaixando, a história começa a prender o leitor que quer saber onde a gélida mãe se encaixa no Conto tão cheio de detalhes que vai aos poucos revelando.

A história do Conto, na verdade, se passa em Leningrado, na Rússia, na época da Segunda Guerra Mundial e não vou contar o resto que acho que já seria Spoiler, mas ressalto que vale a pena “aguentar” o começo chato, porque o desenrolar do enredo é surpreendente, cheio de encanto, amor, sacrifícios, tristezas, perdas, sonhos e superação… tudo para cumprir a promessa que fez ao amor da sua vida!

O livro tem 415 páginas e a autora é Kristin Hannah.

Onde comprar: FNAC, Saraiva, Livraria Cultura, Extra.

Um Beijo!

 

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO