Dica da Semana – Leitor de livros para celular

Dica da Semana – Leitor de livros para celularfeatured

O

lá pessoal tudo bem?

Hoje vim compartilhar com vocês meu mais novo vício: Livros Digitais!

Para quem nunca tentou, parece um absurdo você ler um livro em um minusculo aparelho de celular, com uma telinha de 4 polegadas… coisa de gente doida!!

Mas não é nada disto!! a leitura em aparelhos eletrônicos (tablets, celular, e-readers) é sensacional. A praticidade, facilidade e comodismo que se tem é muito bom e acostumamos facilmente com isto.

Por isto hoje, vim aqui compartilhar os melhores leitores para celulares Android que eu já testei. Se formos na Google Play, e pesquisarmos por e-reader, ou e-book, encontraremos um acervo enorme de aplicativos que fazem este serviço. Eu já testei a maioria e os que mais recomendo são:

Moon+Reader

Moon+Reader

Rápido, prático e o mais personalizável de todos. É o que mais se adequou a mim. Suporta os formatos: epub, mobi, chm, cbr, cbz, umd, fb2, txt, html, rar, zip ou OPDS. Foi o que eu achei mais completo, com personalização de temas, som de páginas virando e outros. Possui versão gratuita e paga.

Aldiko

Aldiko

Bastante rápido e prático. Cumpre o que promete. Suporta os formatos: ePub e PDF. É bem menos personalizável porém tem todas funções básicas necessárias. Possui versão gratuita e paga.

Play Livros

Play Livros

O que estou usando atualmente. Ele é desenvolvido pela própria Google (não preciso dizer mais nada!) e costuma vir nativo nos celulares Android. Além de possuir todas as configurações básicas necessárias, o grande diferencial desse aplicativo é o síncronismo com sua conta no Google. Todo livro adicionado ao aplicativo (via navegador no computador ou via o aparelho celular) é sincronizado com sua conta no Google, ficando disponível para leitura no celular ou computador.

Bom pessoal, é isto. Aconselho a todos os viciados, ou não, em leitura a adquirirem este hábito em dispositivos eletrônicos. Em um simples aparelho de celular é possível ter centenas e até milhares de livros se quiser.

Todos os aplicativos citados possuem configurações de brilho da tela para reduzir o cansaço dos olhos. Ou ainda exitem os e-reader, que não emitem brilhos, sendo exatamente como um livro, porém digital.

Para mais informações sobre o mundo de aplicativos para celular, acessem o blog Central do Android que tem bastante conteúdo legal!

Qualquer dúvida comentem aqui que eu estarei respondendo.

Abraços pessoal, até a próxima dica!

DEIXE UM COMENTÁRIO