Dica da Semana – Flutuação Rio Sucuri

Dica da Semana – Flutuação Rio Sucurifeatured

O

i pessoal, tudo bem?

Continuando nossa aventura em Bonito (contei como foi nossa viagem de carro AQUI e como é o nosso Hotel e a cidade de Bonito no Post 2 clique AQUI), no nosso segundo dia em Bonito acordamos cedo naturalmente, como Bonito tem uma hora a menos em relação ao horário de Brasília isso ajudou muito!

O dia amanheceu nublado, mas pelo menos não tinha chovido durante a noite!! Ufaaa!! Pensamento positivo sempre… kkk Tomamos um café delicioso e completo com calma e tranquilidade, rimos muito com nossos amigos Lu e Leivid, que são ÓTIMOS companheiros de viagem, e enquanto isso o sol foi aparecendo, graças a Deus!!

A Nascente do Rio Sucuri fica dentro da Fazenda São Geraldo e se encontra a 18 km do centro de Bonito. Como havia chovido no dia anterior, a estrada que leva à fazenda estava bastante lamacenta com trechos bem perigosos. Depois de alguns sustos e derrapagens á beira de uma das pontes, chegamos á fazenda sãos e salvos! Fomos recebidos na antiga sede por funcionários treinado para o ecoturismo, que passam informações sobre o passeio de flutuação, mostrando todos os ambientes da casa, a lojinha, o bar, o restaurante, a piscina, os vestiários, etc.

Para fazer a flutuação não é preciso saber nadar. São utilizadas roupas de neoprene, colete salva-vidas e uma botinha que ajuda a manter os pés flutuando, isso me ajudou muito porque tenho uma pequena fobia de água kkkk e estava preocupada se iria conseguir aproveitar o passeio.

Mas com o treinamento que é feito dentro da piscina da fazenda antes de ir para o rio, foi super tranquilo! Ah e junto com as roupas, eles disponibilizam o snorkel e a máscara de mergulho. Gente, vocês não tem ideia como é fácil.

Depois do treinamento, com as instruções do guia especializado, a nossa foi a guia Raquel, super simpática, tomamos um banho no chuveiro com água natural para tirar o cloro da piscina e fomos com nosso grupo de 9 pessoas em um carro aberto próprio da fazenda, para o início da trilha.

Uma caminhada de 500 metros, ouvindo os sons da mata, chegamos á Nascente do Rio Sucuri, onde pudemos ver a água cristalina brotando na areia. A guia explicou que a água é tão cristalina pela grande quantidade de calcário e magnésio, por isso é imprópria para o consumo, ela nos alertou que  se ingerir grande quantidade pode gerar desconforto e desarranjo intestinal.

Para os que não se adaptarem ao equipamento para a flutuação dentro do rio, há a alternativa do passeio de barco, junto com o guia vai acompanhando o grupo.

Pelo deck de apoio descemos para o rio e aí é só alegria! Já havia uma fila enorme de peixes paradinhos esperando a gente descer – inacreditável! Descemos devagar e deixamos o corpo flutuar sozinho e vislumbrando aquele rio cristalino que vai nos levando… rodeados por dezenas de espécies de peixes. São 1.900 metros de apreciação da flora subaquática e cardumes de peixes em um dos rios mais cristalinos do mundo.

Na volta do passeio estávamos famintos e foi  servido um almoço delicioso com pratos típicos na sede da Fazenda que completou o passeio!

Após o almoço fomos a sala de vídeo, assistir a filmagem e as fotos que o receptivo tiraram do nosso grupo. Eles oferecem um CD para levar de lembrança por R$ 60,00 com todas imagens. Não precisamos comprar porque levamos nossa câmera, mas foi muito gostoso assistir!

Descansamos um pouco no redário e passeamos no pomar comendo acerolas vermelhas no pé. Achamos a fazenda linda, tranquila e bem estruturada para receber confortavelmente os turistas.

Rio

Rio Sucuri

vestiário Rio Sucuri

no rio sucuri

montagemrio sucuri tamu aquiRio Sucuri

sucuri tamu aquiNa próxima Sexta infelizmente será o último post de Bonito, onde fizemos o passeio na Trilha Boca da Onça.

Aguardo vocês!

Beijos e até lá! 😉

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO