Dica da Semana – Aplicativo para Controle Financeiro

Dica da Semana – Aplicativo para Controle Financeirofeatured

O

i pessoal tudo bom?

Hoje vim aqui falar de um aplicativo que, pra quem anda com o controle financeiro meio bagunçado, é ideal para logo-minhas-economiascolocar suas contas em dia, chamado Minhas Economias.

Se você sair procurando aplicativos com essa funcionalidade na google play, vai encontrar diversos tipos, desde os pagos até os gratuitos. De todos que testei, o Minhas Economias foi o mais completo e simples de utilizar, afinal financeiro não é meu forte.

Bom, mais este app além de ser gratuito, conta com uma página WEB bastante completa onde você pode controlar todas suas despesas (entradas, saídas, transferências) de modo fácil, pode também tirar relatórios, fazer importação de saldos bancários, analisar gráficos de fluxo financeiro e ainda ter “metas” ou sonhos que o programa te ajuda a alcançar, por exemplo comprar um carro novo.

Com a possibilidade de criar grupos e sub-grupos e a quantidade necessário de bancos para seu controle, o programa se apresente bastante intuitivo e simples de utilizar. Ele também possui outros pontos muito legais que valem a pena destacar como: alertas para o vencimento de contas (por email), consolidação das contas pagas, parcelamento, lançamentos repetidos por tempo indeterminado, entre outros.

minhas-economias-5-1-s-307x512

O aplicativo para celular é bastante simples e chega, em alguns momentos, a ser simples até demais. Nele é possível consultar, lançar, excluir, ver saldo, todo o básico das movimentações, não é possível por exemplo criar grupo.

Porém na minha opinião, ele cumpre o básico à qual se promete sendo mais do que o suficiente para atender as minhas necessidades. Mas a grande vantagem dele é poder rodar totalmente off-line e realizar a sincronização no momento que quiser.

Falando nisto, a sincronização SITE – CELULAR é muito boa e rápida, não apresentou nenhum problema ou falha até hoje.

O aplicativo tem menos de 1 mega e requer android versão 2.2 para cima. Eu já testei ele rodando em celulares mais fracos (galaxy 5 por exemplo) e celulares mais robustos como Nexus 4 e Galaxy S5, e em todos eles o app se apresentou bastante estável, sem travamentos ou lentidão.

Bom é isso ai pessoal, fica aqui a dica para quem precisa ou quer começar a controlar melhor suas contas. Chega de utilizar o Excel ou o caderninho em casa, tenha acesso a todos os detalhes em qualquer hora e lugar .

Abraços e até a próxima dica!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO