Decopage Caixinha Gatinho

Decopage Caixinha Gatinhofeatured

Olá pessoal,

A decopage em português ou découpage em francês é uma técnica muito simples e gostosa de realizar!

É a arte de recortar figuras de papel e colar e revestir peças de madeira, metal, papel…

e o que mais a sua imaginação permitir… rss

Essa foi a primeira caixinha que fiz há uns 3 anos atrás:

Comprei uma caixinha de MDF pequena e passei uma demão de base acrílica para impermeabilizar a madeira, lixei e depois passei duas demãos de tinta pva marfim (poderia ser qualquer cor clara para não atrapalhar os desenhos do papel que será aplicado), intercalando secagem.

Depois de secar bem, apliquei colagel na tampa com pincel macio e apliquei o guardanapo, tirando antes as duas películas de proteção (são duas camadas de papel branco q vem grudado nele para proteger o desenho)

Colei nas laterais também pra ficar bem caracterizado o ambiente do gatinho/leão… rss  Se ficar  excesso de papel nas beiradas é só esperar secar e tirar com uma lixa de unha.

Sombreei as laterais da tampa e dei umas batidinhas com o pincel sujo de tinta num tom um pouquinho mais escuro para dar um acabamento melhor.

Por dentro pintei de uma cor mais escura: Verde. Poderia ser marron, ferrugem, mas escolhi o verde para dar contraste mesmo. As cores escuras são ótimas para passar no interior, pois com poucas demãos (1 ou 2) já ficam otimas para envernizar. Enquanto as cores clarinhas, precisam de várias demaõs.

 

Dei de presente pra minha mãe que adora gatinhos, para guardar os aviamentos de costura.

Ela amou e já quer outras maiores e menores… pra fazer joguinho, olha que espertinha! kkk

E assim fiz minha terapia do artesanto!! Vocês sabiam que o artesanato é muito utilizado por terapêutas ocupacionais no tratamento das mais diversas doenças como por exemplo: a hiperatividade das crianças?

Ta certo que não sou nenhuma criancinha… kkk Mas estava tão ansiosa e impaciente ultimamente como uma menina mimada que nada ta bom!!

O artesanato tem me ajudado a ser mais calma, serena… fazer as coisas com mais carinho, dando mais valor as coisas simples, pequenas… porque na verdade… como diz o ditado: A felicidade está nas coisas simples da vida!

bjkas!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO