Decoração de natal sustentável com muita criatividade

Decoração de natal sustentável com muita criatividadefeatured

O

artesanato é muito importante para a nossa cultura, representa uma parte da história brasileira, através desses trabalhos feitos com as mãos e muitas vezes confeccionados com sementes, capim dorado, e muitas outras matérias primas originais do nosso país, são verdadeiras obras de arte.

Os empreendedores artesãos muitas vezes não sabem, mas podem anunciar grátis os seus produtos para obter uma renda extra. A chegada do natal é um momento de muito trabalho para quem faz artesanato de decoração, pois todos queremos enfeitar as próprias casas, e uma coisa que podemos fazer para ajudar o meio ambiente, é investir tempo e paciência para criar decorações sustentáveis.

Alguns exemplos: Latas de refrigerante podem ser recortadas em várias maneiras para enfeitar a árvore de natal, decoração feita com tampinhas de garrafas e fitas (pequenas guirlandas), fotos de família também podem virar enfeites para árvore, e ainda rolhas de vinho cortadas em várias fatias podem se transformar em muitos enfeites diferentes, vejam:

pinguins-natal-lampadas
decornatal14

decornatal13

decornatal3

decornatal12

decornatal11

decornatal8

decornatal9

decornatal10

decornatal6

decornatal5

decornatal2

decornatal

Aqui o passo-a-passo de como fazer algumas decorações:

Floco de Neve: Feito com botões e 3 palitos de sorvete, cole os palitos com cola quente, em modo que se obtenha seis pontas, depois decore com botões coloridos, como desejar.

   floco-de-neve

Guirlanda com garrafa Pet: Material: garrafas pet, arame, purpurina, isqueiro, cola, tesoura e chave de fenda. Amasse a garrafa e comece a cortar o fundo, na linha desenhada na garrafa, queime as bordas, fazer isso em todas as garrafas. Esquente a chave de fenda e fure o fundo das peças, onde o arame deve passar, passe purpurina e cola para decorar e espere secar, depois passe o arame nos furos no fundo das peças e encaixe umas nas outras, para completar a decoração coloque um laço.

decornatal4

Árvore de Natal de garrafa Pet: Material: garrafas, tesoura, pedaço de pau(altura 1 metro), isqueiro,vela e uma faca de cozinha. Faça um furo com a faca no fundo da garrafa e depois acabe de cortar com a tesoura, sem o fundo, faça cortes da parte aberta até o gargalo da garrafa, em tiras de mais ou menos 2 cm.

   decornatal7

Depois de ter cortado toda a garrafa em tiras, acenda a vela, e queime as tiras no fogo em 3 partes, isso serve para criar um efeito menos rígido, pequenas marcas escuras vão se criar, você pode limpar essas marcas, e pronto, faça isso em quantas garrafas você quiser, e o último passo é inserir, as garrafas no pedaço de pau, uma de cada vez.

Para maiores dicas sobre artesanato veja aqui.

Por

Paula Silva

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO