Corujinha de Feltro no Quadrinho

Corujinha de Feltro no Quadrinhofeatured

O

i pessoal tudo bem?

Estava sentindo falta da mascote do nosso Blog entre os quadrinhos do Ateliê e resolvi fazer a Corujinha de tecido com enchimento acrílico, aquela manta que deixa tudo fofinho!

Montagem 1

molde corujinha

Molde no Pinterest Hand Made

corujinha 3D

Passo a Passo

1º Eu Imprimi o Molde de uma corujinha fofa

2º Recortei o molde e escolhi quais tecidos que iria usar em cada parte do molde

3º Separei os botões que usaria para fazer os olhos (usei cola de contato para colar)

4º Com as peças recortadas, Montei para ver como ficaria mais ou menos e comecei a costurar alinhavando. Não sei costurar ta pessoal, fiz de teimosa e insistente que sou e algumas partes colei com cola para tecido. Tenho certeza que se você, que não sabe costurar ou acha que não leva jeito, se tentar, você consegue!

5º Encapei um papelão com tecido de poá rosa para ser o fundo do nosso quadrinho.

6º Colei a corujinha nesse fundo, deixando um espaço para encher de manta acrílica, recheei e fechei o buraquinho colando os pezinhos da coruja. Com enchimento a corujinha ficou fofinha e nosso quadrinho ficou 3D!

7º Colei uma pérola no lacinho e desenhei com caneta permanente as sobrancelhas. Os cílios fiz com linha preta, a mesma que usei para fazer o pontilhado.

8º Colei o fundo com a corujinha na moldura azul e pendurei na parede!

corujinha pronta 2

corujinha prontaEssa foi a primeira coruja que fiz de tecido e feltro com a manta acrílica, pretendo fazer outras para praticar e ir melhorando. Mas gostei muito dessa e espero que vocês tenham gostado também!

Qualquer dúvida que eu puder tirar, deixe nos comentários, que respondo com maior prazer.

Um Beijo!

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO