Coelho na Lata – com a artesã Shirley Nunesfeatured

Oi gente!! E ai como andam os preparativos para a Páscoa? Agora só temos mais essa semaninha né… então mãos a obra, porque agradar as crianças com esse coelhinho não tem preço!!

Hoje vou divulgar o lindo trabalho da artesã Shirley Nunes que foi no programa Vida Melhor e ensinou como fazer este Coelhinho de Páscoa lindo e melhor: com materiais reciclável, vejam só:

Material

Soft ou feltro para a cabeça, orelhas, patas e rabo

Algodão estampado para a roupa

Linha para pontilhar

Plumante siliconizado

Lata de molho de tomate (reciclável)

Tesoura

Agulha

Cola quente

Contas  e nariz de plástico

Marabú

Viés

Fita de cetim

 

Passo a Passo

Risque e corte as partes do corpo, costure a cabeça, deixe a abertura em cima, vire, encha com plumante.

Para o focinho, costurar a volta toda, fazer uma pequena abertura na parte de trás, virar, encher com plumante, fechar a abertura, com a linha de pontilhar fazer a marcação do meio e boca.

Para as orelhas, juntar o soft ou o feltro, costurar, deixar a abertura, virar, fazer pontilhado a volta toda, dobrar a parte da abertura, encaixar dentro da abertura da cabeça, dar alguns pontos para fixar as orelhas, colar marabú em volta.

Para os braços, costurar, virar e pontilhar os punhos, encher com plumante, para as mãos, costurar, virar, encher com plumante e amarrar, encaixar dentro dos punhos a +- 1,5cm, colar com cola quente ou prender com alguns pontos.

Para o corpo, fazer fuxico a volta toda no círculo de 30 cm, colocar a lata dentro, colocar plumante em toda volta da lata, fechar o fuxico, em volta da lata coloque um pouco de cola quente para prender, arrematar com viés.

Para os pés e rabo, fazer o fuxico, encher com plumante e fechar,

Para a montagem, colar os braços em volta da borda da lata, colar os pés e rabo com cola quente, colar a cabeça na parte mais alta dos braços, fazer ponto caseado na gola, dobrar e colocar no pescoço, dar alguns pontos para fixar, fazer um laço de cetim e colar na frente da gola, colar um nariz de plástico e colar os olhos, bordar os cílios.

Os moldes não podem faltar!


Contatos da artesã que elaborou e executou a peça:

Shirley Nunes
Dona Fran Atelier
11-2839-1474
11-3852-7122

Agora vejam como desejar “Feliz Páscoa!” em diversos idiomas:

 Francês
JOYEUSES PÂQUES

Alemão
SCHÖNE OSTERN

Espanhol
FELICES PASCUAS

Italiano
BUONA PASQUA

Macedônio
SREKEN VELIGDEN

Inglês
HAPPY EASTER

Grego
KALO PASKA

 Chinês
FOUAI HWO GIE QUAI LE

Sueco

Glad Påsk

Português

Feliz Páscoa

beijinhos e Feliz Páscoa a todos!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO