Na Caverna do Diabo em Eldorado-SP

Na Caverna do Diabo em Eldorado-SPfeatured

O

i pessoal, tudo bem?

Em um feriado prolongado pegamos estrada e fomos visitar a Maior Caverna de São Paulo, a Caverna do Diabo!

 

A Caverna do Diabo recebeu em 1891 em sua primeira exploração o nome de Gruta da Tapagem pelo alemão Richard Krone, que significa lugar misterioso. Ela fica dentro do Parque Estadual de Jacupiranga no município de Eldorado-SP.

Ela possui  8 kilometros de área já exploradas, sem contar a parte turistica! O que a torna uma das maiores cavernas do Brasil em comprimento.

No entanto, somente em 700 metros há infra-estrutura para o turismo.

Foram construídas em seu interior algumas escadas, passarelas e pequenas pontes com iluminação artificial por onde os visitantes podem admirá-la…

Logo no começo já ha formação de salões com até 60 metros de altura…

Uma caverna linda e cheia de pontifícios em forma de colunas e agulhas gigantes…

 

Possui estalagmites com mais de dez metros de altura que apontam para os visitantes causando arrepios…

Nesse mundo subterrâneo observamos formações exóticas de cores variadas. O guia nos mostra, com a ajuda de lanternas, estranhos desenhos esculpidos nas paredes chamados de: o rinoceronte, o elefante, o bolo de noiva, o altar e a fonte batismal.

Conseguimos fotografar a Fonte batismal:

Algumas lendas contam que os índios que habitavam as proximidades da caverna que acreditavam que se alguém fosse atingido pelas gotas que pingam do teto, seria imediatamente transformado em pedra.

Para eles, as estranhas formações geológicas que chamam atenção pela imensa beleza, eram pessoas e outros animais petrificados pelas malditas gotas, outra lenda diz que os moradores antigos ouviam os sons de água vindos do interior da caverna e achavam que eram vozes de almas perdidas …

Essa é a imagem mais marcante que dá nome a Caverna e foi esculpida naturalmente na parede do último grande salão permitido para entrada de turistas! Não conseguimos tirar com a nossa máquina fotográfica, mas aí esta uma foto da internet pra vocês verem o porque do nome da Caverna.

É lindo e de arrepiar…  recomendo o passeio a todos!

É um passeio com muita adrenalina e diversão e além disso: aulas sobre a preservação do meio ambiente com os guias que são nota 10!!

Um beijo e até a próxima!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO