Bombom de Beijinho

Bombom de Beijinhofeatured

O

i pessoal tudo bom?
A páscoa já esta chegando e essa é uma ótima dica se você esta sem dinheiro, mas, tem vários sobrinhos, netos e afilhados e não quer deixar esta data passar em branco. Faça seu próprio Ovo e coloque vários bombons dentro.
Na receita dessa semana, eu vou ensinar a fazer os bombons e semana que vem o Ovo, combinado? A receita é super simples e econômica, lembrando que você pode usar a imaginação e fazer o recheio que quiser!!

INGREDIENTES:

  • 200g de Chocolate meio amargo
  • 1 cx de leite condensado
  • 100g coco ralado
  • 1 colher de margarina

*Formas de bombons do tamanho de sua preferência. (Você pode encontrar em casas de festas ou doces)

Dica: Compre o chocolate fracionado, pois os chocolates em barras são mais difíceis de cortar.

MODO DE PREPARO:

Em um panela coloque o leite condensado, a margarina e o coco ralado. Mexa continuamente o creme por aproximadamente 15 minutos, em fogo médio ou até desgrudar da panela. O tempo para isso acontecer vai depender muito do fogão, por isso, cuidado para não queimar. Feito isso, tire da panela e reserve. Faça o creme sempre primeiro, ele deve estar frio na hora de rechear os bombons.

Coloque os tabletes de chocolate em um refratário de vidro (não pode ser de plástico) e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Se o chocolate não estiver derretido, volte por mais 30 segundos mexendo nos intervalos, repita o processo até o chocolate derreter completamente. Feito isso é hora de colocar nas forminhas, lembrando que elas não podem estar úmidas, se não o bombom não desenforma fácil. 

Dica: Deixe o creme esfriando a temperatura ambiente.

passo a passo

  1. “Unte” com o chocolate as forminhas sem deixar nenhuma parte do plástico aparecendo, lembre-se que essa vai ser a base do nosso bombom. E leve ao freezer por 5 minutos.
  2. Coloque o recheio até encher completamente.
  3. Passe o chocolate na parte de cima para cobrir o recheio. E leve ao freezer por mais 5 minutos.
  4. E está pronto! Viram como é fácil?

Bombons

Rendimento: 18 bombons
Tempo de Preparo: Aproximadamente 1h 30 minutos.

Espero que vocês tenham gostado e semana que vem tem a receita do Ovo, fiquem ligadinhos!

Um beijo e até mais :*

 

Sobre o autor

Michelle Oliveira

Estudante de nutrição, viciada em filmes, séries e decoração. Ama cozinhar e inventar receitas aos finais de semana para a família e amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO