Beijos de Avelã

Beijos de Avelãfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Olha que lindinho e que delícia ficaram esses biscoitinhos de avelã que acabei de fazer! Achei a receita em um mini livrinho desses de bolso, que comprei em uma promoção numa livraria. São quatro livrinhos e essa é a primeira receita que estou testando.

INGREDIENTES

2 claras
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) açucar
50 g açucar de confeiteiro
175 g avelã picada fino
125 g de creme de chocolate e avelã (eu fiz caseiro e posto a receita semana que vem, se quiser pode usar nutela)


beijos de avelã

MODO DE PREPARO

1 – Numa tigela grande, com a batedeira em velocidade média, bata as claras com o sal até espumarem. Adicione aos poucos o açucar, batendo até que a misture forme picos firmes e lustrosos.

2- Usando uma espátula de borracha e revolvendo o suspiro delicadamente, acrescente o açúcar de confeiteiro

3- Triture a avelã.

4- Misture tudo com delicadeza e coloque em um saco de confeiteiro com bico estrela de 1 cm de diâmetro. Forre duas assadeiras com papel manteiga e faça rosetas de 2 a 3 cm, deixando um espaço de 2 a 3 cm entre elas para não grudarem quando assar. Asse por 8 a 12 minutos em forno alto. Fique de olho, quando estiverem douradas as pontinhas pode tirar do forno. Espere esfriar completamente e depois una-as aos pares com o creme de chocolate e avelã.

Uma dica é triturar bem as avelãs para colocar na massa, pois se não ficar bem fininha, fica difícil passar pelo bico de confeitar e fica entupindo toda hora. Aconteceu comigo, mas mesmo assim deu pra fazer as rosetas. Agora o gostinho que as avelãs dão, olha… só provando, é bom DEMAIS!!

beijos da marcinha

beijos de avelã assados

 

beijos

Um Beijo de avelã pra vocês! hahaha 😛

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO