Porco Agridocefeatured

 

Bom gente, Comer porco nos primeiros dias do Ano Novo é aconselhável. E eu adoooro comida chinesa, então aí vai uma receita bem fácil e deliciosa que pode ser preparado para receber os amigos:

Lombo de porco em molho agridoce!

Veja como prepará-lo:

600 g de lombo de porco cortado em cubinhos de 2cm

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 ovo

Sal

Óleo para fritar

Misture a farinha e o sal. Passe o os cubinhos de lombo no ovo e a seguir na farinha. Frite em oleo quente por 5 a 8 minutos, escorra e reserve  mantendo quente.

Numa panela funda faça o Molho Agridoce misturando os ingredientes:

1/2 xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de vinagre

1/3 xícara (chá) de suco de abacaxi

1/4 xícara (chá) de catchup

1 colher (chá) de molho de soja

2 colheres (sopa) de maisena

2 colheres (sopa) de água

Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar:

Acrescente ao molho os cubinho de porco fritos e coloque:

1 xícara (chá) de pedacinhos de abacaxi em calda, escorrido

1 pimentão vermelho ou amarelo cortado em pedaços de 1cm

Dica: Para a carne ficar mais saborosa, tempere os cubinhos de lombo com sal, pimenta e um pouco de vinho tinto e deixe descansar na geladeira por 1 hora, assim o sabor do tempero na carne fica mais acentuado.

Sirva com arroz branco e salada de rúcula… é uma delicia!!!

 

 

O site da Avon Renew relembra os costumes e tradições mais utilizados para atrair coisas boas no Ano Novo:

 

Comidas

 

Tâmaras, castanhas, avelãs e nozes: muito comuns na Arábia, acredita-se que estes alimentos trazem fartura quando consumidos no último dia do ano.

Carne de Porco: dizem que não é bom comer aves no último dia do ano, já que elas ciscam para trás. Como o porco anda sempre em frente, a superstição diz para que a ceia seja feita com carne suína — assim, muitas coisas boas virão no próximo ano.

Romã: comer a fruta e guardar suas sementes na carteira pode ser uma ótima forma de chamar dinheiro para o ano todo.

Lentilhas: a tradição italiana foi trazida para o Brasil com a colonização. Dizem que é importante consumir uma colher do grão à meia-noite. Algumas pessoas comem em cima de uma cadeira, outras com o pé esquerdo levantado e pulando com o direito.

.

Vestimentas

 

Peças íntimas: as pessoas que pretendem arranjar um novo amor no ano seguinte devem usar peças íntimas novas, independente da cor.

Lençóis novos: para recém-casados, os mais supersticiosos acreditam que usar lençóis novos na primeira noite do ano traz prosperidade para todo o restante do ano.

Cores de roupa: a maioria das pessoas acredita que as coisas podem acontecer dependendo da cor da roupa da pessoa. Assim, o verde representa esperança, o amarelo é dinheiro, rosa ou vermelho é amor, branco é paz e azul é prosperidade.

 

FELIZ  2011 a TODOS!!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO