Arroz de Forno Delicioso!featured

 

Que tal saborear com a familia neste fim de semana um arroz de forno delicioso e suuper facil de fazer. Não precisa nem saber cozinhar arroz, pois o prato é montado com os ingredientes todos crús. Vejam só como fita apetitoso:

 

Tudo é montado na própria forma onde será cozido, acrescentando os seguintes ingredientes nesta ordem:

1 vidro de palmito pupunha picado
2 xicaras de arroz cru
1 cebola picadinha
1 lata de milho verde
1 vidro pequeno de azeitonas picadas
1 caldo de galinha dissolvido em 1 litro de agua quente
cebolinha e salsinha picadinhas
150 gr de mussarela

 

 

Coloque metade do palmito picado na forma, as duas xicaras de arroz cru, espalhe a cebola, o milho, as azeitonas e o restante do palmito.
Acrescente a agua quente até cobrir todos os ingredientes e leve ao forno.
Ah não se esqueça de fechar bem a forma com papel aluminio, para o arroz cozinhar.

Depois de 40 minutos em forno médio, tire o papel aluminio e acrescente o cheiro verde a gosto e a mussarela. Leve ao forno por mais 15 minutos ou até que o queijo derreta. Está pronto para servir!!!

Esse prato eu assisti num programa rural aqui do Paraná, chamado Caminhos do Campo, eles chamam esse prato de Risoto de pupunha, eu fiz, gostei e dei os meus pitacos, mudando até o nome do prato, mas é que eu achei mais parecido com arroz de forno, que risoto!! O palmito utilizado no programa é plantado e colhido legalmente, pelo agricultor Manoel Ribas de 80 anos.

E como eles disseram… é um prato simples, delicioso e ecológicamente correto!!

Se quiser ver o video é só clicar no video abaixo:

Bom Apetite!!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO