Almôndega de Beringela

Almôndega de Beringelafeatured

O

i pessoal tudo bem?

A receitinha desta quarta é uma deliciosa almondega feita com berinjela processada. Tem dias que estamos enjoados de carne, principalmente quando o fim de semana foi regado a muito churrasco de manhã até a noite, durante a semana queremos diversificar e testar outras receitas saborosas que vemos por aí e que faz o maior sucesso, até quem não passa sem carne, não sentiu falta com essa troca pela saborosa almondega de berinjela. E posso garantir que não fica gosto amargo da berinjela. Vamos conferir?

INGREDIENTES

2 berinjelas cortada em pedaços pequenos
2 colheres de sopa de óleo
2 dentes de alho picado
1 cebola picadas
1 colher de sopa de orégano
molho de pimenta a gosto
1/2 xícara de salsinha
1/2 xícara cebolinha
algumas folhinhas de manjericão (opcional)
sal a gosto
1/2 xícara de aveia em flocos finos (se não tiver, use a farinha de rosca)
1/2 xícara de farinha de trigo
farinha de rosca para empanar

beringela

Coloque a berinjela para ferver em um pouco de água. Deixe ferver por 5 minutos e escorra toda a água. Reserve para esfriar. Enquanto isso pique a cebola e o alho e coloque no processador. Junte a berinjela já morna e processe rapidamente.

Coloque numa vasilha maior e acrescente os demais ingredientes. Se quiser acrescentar algum tempero pronto de sua preferência a hora é agora! Misture tudo muito bem e vamos enrolar as almondegas.

Deixe um prato com farinha de rosca perto para empanar. E a forma antiaderente para ir colocando e levar ao forno.

Para facilitar coloque um pingo de óleo na mão e esfregue somente na palma, pegue uma colher da massa. Amasse e enrole em forma de bolinha. Quando estiver redondinha, passe na farinha de rosca e coloque na forma. Tente fazer todas do mesmo tamanho.

Leve para assar em forno 200º por 30 minutos e vire as bolinhas na metade do tempo para assar por igual.

Você pode servir só as bolinhas ou fazer um molho para acompanhar.

Na foto eu servi com espaguete e molho rose. É só cozinhar o macarrão ao dente em água e sal. Escorrer e colocar azeite e orégano.

Para o molho, usei um pacote de molho de tomate pronto e coloquei meia caixinha de creme de leite e temperos a gosto. Mergulhei as almondegas no molho e servi separado do espaguete. Assim cada um pega o quanto quiser de cada!

almondegas com espaguete

Beijos e até mais!!

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO