Passo a Passo Álbum de Scrapbook

Passo a Passo Álbum de Scrapbookfeatured

Oi gente! Hoje vim contar como fiz meu Primeiro Album de Scrapbook!!

Quando cheguei de Maceio e olhei as fotos da viagem, decidi fazer minha Primeira Arte de Scrap.

Revelei algumas fotos e comprei algumas poucas coisas de scrap como uma cartela de tags de viagem, fita dupla face, uma folha de transparência e o resto foi com a imaginação usando alguns papéis e papel cartão que tinha em casa mesmo.

Usei alguns estencil que tinha em casa para fazer detalhes com tinta nas páginas do album, sombreei algumas bordas e cantinhos com esponjinha e comecei colar os recortes e fotos com Fita dupla face.

É muito importante não usar a cola, em papéis de gramatura 90 a 120 pois ela contem água que enruga a foto. Cola comum tbm contém um acido que com o passar do tempo, danifica as fotos e apliques. Usei cola “acid-free” ou seja, livres de ácido e fita dupla face.

Quero dizer que aprendi muito lendo o blog da PalomaScrapbook, ela dá super dicas pra quem ta iniciando. Se quiser saber muuuito sobre scrapbook clique AQUI.


 

 

 

 

 

Juntei todas as páginas e levei numa encadernadora, porque não tenho as ferramentas de furar. Pedi para eles colocarem uma capa dura da cor Marrom para eu poder trabalhar em cima dela.

Eu sei que tenho que treinar muito ainda, mas para um Primeiro Album até que ficou mais ou menos né?

E eu me diverti muito recortando, colando e lembrando dos dias la na terra sol quente e mar azul!!!

Espero que tenham gostado e deixe o seu recadinho pra mim! Mais informações sobre a Técnica do Scrapbook eu fiz este outro post somente sobre esta arte AQUI

Técnica do Scrapbook

beijinhus!


 


 

 


Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO