Mais um Bolo tipo Kit Kat

Mais um Bolo tipo Kit Katfeatured

O

i pessoal tudo bem?

Ficou muito lindo e eu não poderia deixar de mostrar mais um Bolo Kit Kat do Arte da Marcinha. Quem quiser ver a receita completa com Passo a Passo de como fazer um bolo como esse, é só clicar AQUI. Como já passei toda a receita, agora vou falar mais como fiz a decoração em cima e laterais.

detalhe do bolo kit kat

Fiz uma massa branca pão de ló, aromatizada com baunilha e outra massa de chocolate com mesmo tamanho. Cortei cada massa ao meio e recheei com brigadeiro mole e beijinho, intercalando. Molhe cada camada de massa com uma calda, para não ficar seco. Fiz os chocolates, “tipo Kit Kat” com forminhas de silicone para tentar baratear um pouco a receita, pois esses chocolates estão muito caros. Coloquei pedacinhos de cookies dentro para ficar crocante.

kit kat

Espalhei brigadeiro branco em cima e nas laterais para “colar” os kit kat. É muito fácil, porque eles não ficam caindo toda hora.

kit kat

Coloquei meia receita de brigadeiro em ponto firme no saco de confeiteiro e com bico pitanga, fiz esse detalhe com uma mini perola de cereal em cada centro. Ah antes disso, coloquei os canudinhos de chocolate para dividir o bolo em 4 partes iguais. Duas partes com morangos, uma com brigadeiro e a última com confetes coloridos.

decoração brigadeiro

Depois coloquei um pó para decoração que comprei em loja de confeiteiro sobre os morangos, dá pra ver?

pó para decoração

No morango é um pó furta cor, e no chocolate é pó dourado. Não deu pra espalhar bem o dourado, recomendo que use um pequeno pincel para ficar mais uniforme. Outra idéia é passar as bolinha de cereais no pó antes de colocar, também deve ficar muito lindo, não é? Mas só lembrei quando já estavam colocadas hahaha…

bolo kit kat por dentro

O bolo cortado estava assim, bem gostoso, molhadinho e recheado. O legal desse bolo é que cada fatia já vai com 1 ou 2 kit kat em cada porção e complementa a degustação do bolo. Pena que não deu tempo de tirar uma foto dele cortado no prato. 🙁 Mas se você fizer aí e me mandar uma foto, eu prometo que posto aqui! hahaha

bolo pronto e decorado

Ah depois que terminei a parte de cima, amarrei uma fita de cetin rosa com poá para dar acabamento. Espero que façam e provem essa delícia!

Um Beijo <3

 

 

Sobre o autor

Marcia Cunha

Contadora por formação e arteira de coração. Márcia Cunha nasceu no Paraná, começou no mundo da Blogosfera como um hobby e decidiu compartilhar suas ideias, projetos que inventa para decorar sua casa e suas receitas que testa nos finais de semana para os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO